Apresentação no aeroporto abre programação do Festival de Música de Maringá

Realizado pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC) em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Música de Maringá 2025 começa na próxima segunda-feira, 13, e segue até o dia 19 de outubro.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
“Começamos na segunda-feira, 13, com uma ação no Aeroporto de Maringá. Vamos ter um músico tocando na Sala de Embarque e Desembarque para que as pessoas cheguem e partam da cidade curtindo um pouquinho de música”, afirma o secretário de Cultura de Maringá, Tiago Valenciano. A apresentação será às 16h30 com o músico Ronaldo Gravino.
Pela manhã e à tarde haverá oficinas de percussão corporal com o Grupo Barbatuques. As inscrições já estão esgotadas. E, à noite, o mesmo grupo participa de uma roda de conversa no Teatro Marista, das 19h às 20h.
Também haverá apresentações em outros pontos da cidade. “Maringá vai respirar música na semana que vem. Teremos apresentações no Paço Municipal, na chegada dos servidores, e na Secretaria da Saúde, para tornar o ambiente mais acolhedor para quem for fazer exames ou se vacinar. Na sexta vai ter música na rodoviária. É o nosso ‘Sextou com Música’. E no domingo de manhã, o Parque do Ingá será palco de apresentações simultâneas”, afirma o secretário.
A ideia do festival, segundo Valenciano, é fazer valer o título de ‘Cidade Canção’. “Estamos há algum tempo com a proposta de transformar Maringá na “Cidade Música do Brasil”, articulando a iniciativa privada e o poder público para conquistar esse reconhecimento de verdade”, afirma.
Clique aqui para conferir a programação completa do festival.
