Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Arautos do Evangelho retomam missas e divulgam novos horários


Por Monique Manganaro Publicado 16/05/2020 às 14h28 Atualizado 23/02/2023 às 02h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após a liberação da Prefeitura de Maringá para que celebrações religiosas voltem a ocorrer com presença de público, os Arautos do Evangelho anunciaram a retomada das missas na Capela São José. Em uma rede social, o mosteiro informou os novos horários em que os encontros serão realizados. 

A partir de agora, as missas ocorrerão apenas aos domingos, em três horários diferentes: às 8h, às 10h30 e às 18h. As celebrações retornam neste domingo, 17.

Os Arautos do Evangelho anunciaram, ainda, a retomada das confissões presenciais. Os fiéis terão terças e sextas-feiras para se confessarem no mosteiro, sempre das 9h às 12h.

Para todas as atividades, é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, as missas vão ocorrer com apenas 30% da capacidade total de público do mosteiro.

A retomada das celebrações ocorre nove dias após a publicação do decreto municipal que liberou a atividade. Segundo a Prefeitura de Maringá, os participantes deverão ter distância mínima de 1,5 metro entre eles e as reuniões religiosas deverão ter o intervalo mínimo de 1h30 entre uma e outra para que seja feita a higienização do local.

Fica a cargo das igrejas controlar a entrada e a saída dos fiéis para que, caso haja filas, o distanciamento mínimo entre as pessoas seja respeitado. O decreto sinaliza, ainda, que devem ser evitados apertos de mãos, abraços e qualquer outro tipo de contato físico.

Pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus não estão autorizadas a participarem das celebrações.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação