Foi registrado um volume de chuva de cerca de 50 milímetros nesta quinta-feira, 23, em Maringá, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Além de pontos de alagamento em várias regiões, a chuva deixou centenas de imóveis sem luz.
Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram alagamentos em avenidas como Guaiapó e Morangueira, entre outras – veja aqui.
LEIA TAMBÉM – Chuva deixa centenas de imóveis sem luz em Maringá; veja o que diz a Copel
Segundo o Simepar, esta sexta-feira, 24, será de tempo instável no Paraná. Enquanto uma frente fria se afasta mais para o oceano na altura da região do estado, uma área de baixa pressão atmosférica, mantém condições de instabilidade entre o Paraná e São Paulo. A previsão é de chuva e trovoadas ainda nesta sexta-feira, temporais localizados são esperados. Conforme o Simepar, as temperaturas ficam mais amenas, devido às chuvas e nebulosidade.
O Simepar prevê um volume de chuva de 14 milímetros para Maringá nesta sexta-feira, e temperatura máxima de 24ºC. Para o sábado e o domingo ainda há previsão de chuva para a cidade, mas em volumes pouco expressivos. Contudo, as temperaturas continuarão amenas.
Na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28, a chuva deve ganhar um pouco mais de força na cidade e as temperaturas deverão subir um pouco, mas ainda assim não alcançarão os 30ºC – confira abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá.