O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou nesta segunda-feira, 12, um alerta de declínio de temperatura para diversas cidades do Paraná, incluíndo Maringá. O alerta terá vigência até às 23h59. Há previsão de declínio entre 3ºC e 5ºC, com leve risco à saúde. Mas até quando vai o frio em Maringá e no Paraná?
A terça-feira, 13, segue com a presença da massa de ar polar no Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas no amanhecer ficam bastante baixas em todos os setores, com risco de geadas em praticamente toda a ‘metade sul’ paranaense (exceto litoral). O vento perde intensidade, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, mas mesmo assim não esquenta muito à tarde.
Nos dias seguintes o tempo continua estável, conforme o Simepar. Ainda há possibilidade de geadas na quarta e na quinta-feira, dias 13 e 14, especialmente entre o centro-sul, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba (RMC). Volta a esquentar mais durante as tardes, principalmente a partir de quinta-feira, 15. No litoral, o tempo fica com mas nuvens.
O fim de semana será sem chuvas no Paraná, e com temperaturas bastante elevadas à tarde. Segundo o Simepar, apenas nas praias o tempo fica com mais nuvens e temperatura amena. A partir do dia 20, há previsão de chuvas nos setores mais próximos de Santa Catarina.
Em Maringá, o destaque será a grande amplitude térmica. Nesta terça-feira, ainda não deverá esquentar muito: a temperatura mínima será de 6ºC e a máxima de 22ºC, conforme o Simepar. Na quarta-feira, a máxima já deve chegar a 26º e a partir de quinta deve passar dos 31ºC. Contudo, as temperaturas mínimas continuarão mais baixas – confira abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá: