Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Barracas da Vila Gastronômica começam a ser montadas na Av. Getúlio Vargas em Maringá


Por Walter Téle Menechino Publicado 13/11/2025 às 15h22
Ouvir: 00:00

Teve início na manhã desta quinta-feira, 13, a montagem das barracas da Vila Gastronômica, uma das atrações da Maringá Encantada. As estruturas metálicas com coberturas em lona das 45 barracas, de 5mX5m cada, devem ser concluídas já nesta sexta-feira, 14, segundo o proprietário da Max Locações, José Amarildo, que tem um contrato anual com a Prefeitura Municipal para prestações de serviços.

As barracas estão sendo montadas no canteiro central de duas quadras da Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Brasil e Neo Alves Martins. A Vila Gastronômica vai funcionar de 1 a 28 de dezembro, das 17h às 23h. A iniciativa é do Núcleo Maringá da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e terá 24 opções gastronômicas.

Amarildo explicou que “a parte da montagem das barracas é rápida, as mais complicadas e demoradas vêm depois, como a parte elétrica e hidráulica”. Com a montagem das barracas com coberturas piramidais, “parte das estruturas deve invadir cerca de um metro do asfalto dos dois lados do canteiro central”, observou. Na prática, isso significa que as duas quadras ficarão sem vagas de estacionamento à margem do canteiro central – restarão apenas as vagas ao lado das calçadas.

Amarildo Max Montagens
José Amarildo, da Max Montagens: “A parte mais demorada vem depois, com as rede de energia e água”. Foto: GMC Online

Segundo Amarildo, cada bar ou restaurante terá duas barracas, uma para a área de serviços de bar e cozinha e outra para as mesas e atendimento aos clientes. Já o presidente do Núcleo Maringá da Abrasel, Rafael Cecato, a Avenida Getúlio Vargas vai se tornar um grande calçadão, pois não vai ter tráfego a partir das 17h.

Somente as transversais, como a Santos Dumont, Neo Alves e XV de Novembro vão ter carros. A Getúlio Vargas vai ser fechada com cavaletes da Semob, “então o local vai estar bem sinalizado durante o período”, acrescentou Marco Antônio Moura, diretor-executivo da Abrasel.

image
Projeto da Vila Gastronômica. Foto: Rerpodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação