Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Bebê de um ano morre com dengue em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 06/09/2023 às 14h20
Ouvir: 00:00
Bebê de um ano morre de dengue em Maringá. Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Um bebê de 1 ano morreu com dengue hemorrágica em Maringá nesta terça-feira, 5, dia em que foi internado na Santa Casa. A morte foi registrada por vota das 20h.

A família é de Foz do Iguaçu e teria chegado em Maringá um dia antes de o bebê ser internado. O caso é investigado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Maringá.

O sepultamento estava programado para ocorrer nesta quarta-feira, 6, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.

Segundo o apurado pela CBN Maringá,  o caso é investigado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Maringá.

Regional de Maringá concentra maior número de casos de dengue do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira, 5, uma nova atualização do boletim da dengue, com mais 187 casos positivos. No entanto, no boletim ainda não constava o óbito do bebê em Maringá.

No boletim desta terça-feira a informação era de que o Estado somava 572 casos confirmados, 48,57% a mais do que no informe anterior (385). Das 22 Regionais de Saúde, 18 tinham casos confirmados da doença. Os maiores números de casos se concentravam em Maringá (117), Londrina (108), Foz do Iguaçu (91), Paranaguá (77) e Paranavaí (54).

Conforme o boletim, também são 73 municípios com casos autóctones (aqueles adquiridos no local de residência) e 1.608 notificações, chegando a 4.991 no atual período. 

CHIKUNGUNYA e ZIKA
O mosquito também é transmissor da chikungunya e zika. Neste informe foram confirmados mais dois casos de chikungunya, o dobro do registrado anteriormente (2), contabilizando quatro casos da doença. O Estado permanece sem nenhum óbito e com 66 notificações. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente duas notificações.

Confira o boletim completo AQUI e mais informações sobre a dengue AQUI.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação