Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Bem-Estar Animal recolhe 3 cachorros abandonados em casa, em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 02/05/2019 às 21h12 Atualizado 21/02/2023 às 10h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Diretoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), recolheu nesta quinta-feira (2) três cachorros (macho, fêmea e filhote) abandonados em uma residência no Jardim dos Pássaros, em Maringá. A ação foi realizada após denúncias de vizinhos pelo serviço 156 (Ouvidoria Municipal). O morador não estava no local na hora do recolhimento, mas foi multado, inicialmente, em R$2 mil por maus-tratos.

A residência estava sendo monitorada há duas semanas pelos fiscais do município, que constataram os maus-tratos. No local, a fiscalização identificou desnutrição da cachorra, ferimentos na região dos olhos do cachorro e o filhote em condições precárias. Os cachorros foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde passaram por exames físicos e cuidados adequados.

A Diretoria de Bem-Estar Animal orienta a comunidade para auxiliar a fiscalização com denúncias, ressaltando que o maior número de informações facilita o trabalho. As denúncias podem ser feitas pelo 156.

Por assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação