Bombeiros combatem incêndio ambiental de grandes proporções em Maringá

Foi necessária uma força tarefa entre equipes de segurança no combate ao incêndio em vegetação nesta sexta-feira, 23, em Maringá. As chamas atingiram um local no final da Avenida Carmen Miranda.
Foi uma ocorrência difícil, relata o tenente André Bueno do Corpo de Bombeiros de Maringá. “Foi o que a gente considera um incêndio ambiental de grandes proporções, haviam várias frentes de fogo e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Sarandi, Defesa Civil de Sarandi, várias frentes de combate em uma região que estava bastante seca. Infelizmente, devido ao vento e o calor, a propagação das chamas é bem rápido, então foi necessário um trabalho em equipe para conter as chamas o mais rápido possível, para que não atingisse residências próximas ao local”, contou.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
O período de tempo seco e sol forte pode aumentar os riscos de incêndios em vegetações. Os bombeiros reforçam que a população precisa ficar atenta e não descartar lixo irregularmente. Até uma garrafa de vidro pode começar um incêndio, explica o tenente.
“É um período de estiagem, passamos por duas geadas, seguido de aumento da temperatura, o que deixa a vegetação seca e favorece, muito a possibilidade de incêndios ambientais. Todos os anos, passamos pela temporada de incêndios ambientais e precisamos estar sempre alarmando a população sobre os riscos. Infelizmente, existem pessoas que tem o péssimo hábito de limpar terrenos tacando fogo. É importante lembrar de que isso é crime ambiental”, afirmou.
