Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Boneco de 12 metros do juiz Sérgio Moro está em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 08/08/2018 às 18h01 Atualizado 17/02/2023 às 22h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um boneco inflável do juiz federal Sérgio Moro está em Maringá desde o último fim de semana. Ele foi usado em um protesto e deve ficar na cidade por um tempo para participar de outras manifestações em apoio à Operação Lava Jato.

O boneco tem 12 metros de altura e seis de largura. De um lado, Moro está de terno e gravata e, do outro, com o corpo do Superman.

O advogado Vinicius Bitencourt, morador de Lucas do Rio Verde (MT), mandou fazer o boneco em 2016 com o dinheiro de uma vaquinha entre empresários e agricultores da região. A intenção era demonstrar seu apoio à operação Lava Jato.

Chamado de Super Moro, o boneco foi feito numa gráfica em Guarulhos (SP) e agora emprestado a Maringá em razão do juiz ser maringaense.

Aqui em Maringá, o boneco já participou, no último domingo (5), de um protesto na praça da Catedral. Organizado pelos grupos Patriotas do Brasil e Movimento Brasil Livre (MBL), o ato era contra a soltura do ex-presidente Lula, em repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio à Operação Lava Jato.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação