Câmara Municipal de Maringá tem atividades suspensas para obra


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Câmara Municipal de Maringá tem atividades suspensas para obra. A construção de oito novos gabinetes no prédio do Legislativo obrigou a suspensão temporária de algumas atividades. Nessa quinta-feira, 19, não haverá sessão. As atividades voltam ao normal na próxima terça-feira, 24.

A Câmara Municipal de Maringá tem 160 funcionários. Desde o início de agosto eles convivem com todo transtorno típico de obras de reforma e ampliação. Um segundo pavimento está em construção acima da área de estacionamentos. É onde serão instalados oito novos gabinetes de vereadores.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A partir de 2025, Maringá terá 23 vereadores. A obra tem prazo de execução de 150 dias. Ou seja, no começo da próxima legislatura, a ampliação deve estar concluída. Enquanto isso, no vai e vem de operários, há situação de falta de água ou queda de energia.

Nesta quarta-feira, 18, a presidência do Legislativo decidiu suspender as atividades por alguns dias. Nessa quinta-feira, 19, não haverá sessão ordinária, explica a fiscal de obra Adriana Assi.

“O presidente, junto com os engenheiros, os fiscais, decidiu suspender por esses dias, de dia 18 até o dia 23. Aí suspendeu a sessão dia 19, mas dia 24 já vai ter sessão. Ele só suspendeu mesmo porque, nessa parte da fundação, eles estão tendo que perfurar, fazer as estacas. E, nesse caminho, tem muito cano de água e também canos que levam às fiações. E a estaca, ela estava acabando perfurando esses canos. Então, estava causando incômodo com os funcionários, porque acabava a água uma hora ou acabava a energia. Então, para a empresa agilizar esse serviço, o presidente decidiu suspender por esses dias e deixar os funcionários em home office. Se precisar, eles vão estar, porque eu sei, é tudo digital, então eles podem fazer o serviço por ali. Mas também tem as comissões, as sindicâncias, essas não estão suspensas, porque elas têm prazo regimental. Elas vão ser realizadas onde? Aqui mesmo na Câmara e algumas podem ser feitas também online.”

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile