Câmera flagra casal suspeito de torturar e matar idoso em Maringá

A Polícia Civil de Maringá investiga um crime brutal registrado na manhã da última quinta-feira, 17, no bairro Zona 7. O idoso Valdemar Tampellini, de 72 anos, foi encontrado morto dentro de casa, com sinais de tortura e violência extrema, após ter sua residência invadida por um casal que teria cometido o crime durante um assalto.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com a polícia, câmeras de segurança registraram um homem e uma mulher se aproximando do imóvel da vítima e saindo cerca de uma hora depois. As imagens estão sendo analisadas e os dois suspeitos já foram parcialmente identificados, mas ainda não foram localizados.
O corpo de Valdemar foi encontrado pelo irmão, que chegou ao local para uma visita e percebeu o portão e a porta da casa abertos. Dentro do imóvel, os cômodos estavam revirados. A vítima apresentava intenso sangramento no rosto e na cabeça, além de sinais de agressão e uma mordaça na boca. Uma chave de fenda suja de sangue foi encontrada na cena do crime.
A principal linha de investigação aponta que o crime tenha ocorrido durante um roubo, já que foram levados dinheiro e cartões bancários da vítima. No entanto, os investigadores não descartam a hipótese de vingança.
Valdemar havia sido julgado no mês passado por um homicídio ocorrido em 2021, o que pode ter motivado o crime, segundo informações preliminares da polícia.
A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender os responsáveis.