As câmeras que vão fiscalizar o avanço de sinal na Avenida Colombo, em Maringá, começam a funcionar nesta quinta-feira, 20. A informação é da Prefeitura de Maringá na tarde desta quarta-feira, 19.
São, ao todo, dez câmeras em sete pontos que serão vigiados e o motorista que avançar o sinal vermelho receberá a multa em casa. Os cruzamentos estão sinalizados com faixas que indicam que o cruzamento é fiscalizado, segundo a prefeitura.
A Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, também será fiscalizada por radares de velocidade. De acordo com a Prefeitura de Maringá, os radares fixos de velocidades devem ser instalados até a próxima semana.
A sinalização que indica que a velocidade máxima permitida é de 60km/h também já foi instalada, segundo a prefeitura. Clique aqui e veja os pontos de radares de velocidade.
Por ser uma rodovia federal, a Prefeitura de Maringá fez um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que o Município pudesse emitir as multas de excesso de velocidade e avanço de sinal. O trecho urbano da BR-376, em Maringá, é considerado um dos mais perigosos do Brasil.
Veja os cruzamentos da Avenida Colombo que serão vigiados a partir desta quinta-feira
1- Nos dois sentidos da Avenida Colombo no cruzamento com a Rua Vereador Arlindo Planas;
2- Nos dois sentidos da Avenida Colombo no cruzamento com a Rua Sant’Ana;
3- No cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Paraná;
4- No cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Professor Lauro Eduardo Werneck;
5- No cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Morangueira;
6- Avenida Colombo, 2680, na Vila Morangueira;
7- Avenida Colombo, 102, no Jardim Panorama.
Os sete pontos foram divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em julho deste ano.