Caminhoneiro diz que não viu carro de autoescola arrastado na BR-376 entre Maringá e Sarandi
O vídeo do acidente registrado na manhã desta sexta-feira, 4, por motoristas que transitavam pela Avenida Colombo, no limite entre Maringá e Sarandi, e que mostra um carro de autoescola sendo arrastado por uma carreta, viralizou nas redes sociais.
Pelos vídeos não dá para entender como aconteceu o acidente. Parece que o carro cruzou a frente do caminhão. Mas não foi isso o que aconteceu.
Segundo a autoescola, tanto o carro quanto o caminhão estavam no mesmo sentido: de Sarandi a Maringá. A instrutora da autoescola Claudia Ferreira diz que o caminhão atingiu a ponta traseira do carro, que rodou na pista. “Ambos os veículos, eles vinham sentido sarandi a Maringá, o veiculo da autoescola estava na faixa da direita e o caminhão na outra, ele pretendia tomar rumo para o Contorno Sul e acabou atingindo o final do veículo”, diz.
A instrutora ainda explicou que caminhoneiro disse que não viu nem o momento do impacto e nem depois quando o carro estava sendo arrastado. “O motorista alega que nao viu, depois ele parou e perguntou se precisava de algum socorro, ninguem se feriu. Na imagem parece chocate porque da impressao que ele fez de propósito, mas estava no ponto cego dele. Ele só percebeu porque muitas pessoas começaram a buzinar”, disse.
Tanto o instrutor quanto a aluna da autoescola não se feriram. A autoescola registrou boletim de ocorrência e aguarda imagens de câmeras do local.