Campanha ‘Adote um Folião’ conta com 216 pets para adoção responsável em Maringá


Por Geovan Petry/CBN Maringá
Foto: Divulgação PMM

Um levantamento da Secretaria de Bem-Estar Animal de Maringá mostra que, estão na fila de espera por adoção, 216 animais entre cães e gatos. Para diminuir este número, uma série de ações são realizadas para garantir que os pets possam ir para lares onde os cuidados sejam garantidos.

Diante disso, mais uma campanha foi lançada em parceria com um shopping de Maringá. O ‘Adote um Folião’, com foco nas festas de carnaval, colocou fotos de 14 animais para que possam ser adotados. O secretário de Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, conta que as ações de parceria começaram no mês de dezembro. Para participar das ações, basta apontar a câmera do celular para um código e responder algumas perguntas.

“Manterá ali no térreo ao lado da escada rolante um painel com imagens de cachorros e gatos disponíveis para adoção e a pessoa que se interessar por alguns deles ali, ela pode apontar a câmera do celular para o QR Code, vai para o aplicativo ‘Pets’, ela faz o download e entra em feira de adoção e faz a adoção daquele animal lá no aplicativo. Ali, temos 14 animais, mas na feira de adoção online temos 216 animais disponíveis para adoção”, afirma.

Desde o início da ação foram adotados três pets. Para quem quiser adotar um cão ou um gato, é preciso estar qualificado e dar condições para que o animal esteja seguro para ingressar em um novo lar.

“Primeiro passo é saber se a família toda concorda com aquela adoção, se a família possui recursos financeiros para idas ao veterinário, vacinação, ração de qualidade, se o local que o animal for ficar se é adequado e principalmente se a família está disposta a dedicar tempo para passear com esse animal, para oferecer além de subsistência, oferecer a ele passeios”, explica.

A campanha Adote um Folião ocorre até o fim deste mês.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile