Campanha da OAB arrecada roupas sociais para casamento coletivo

Uma campanha da OAB está arrecadando roupas sociais para os casais inscritos no casamento coletivo de Maringá. Tanto advogados quanto a comunidade em geral podem doar. A campanha é uma parceria com o Provopar para ajudar mais de 380 casais que vão oficializar a união no próximo dia 26.
O Casamento Coletivo Civil é uma ação do programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e do Sesc Cidadão, com apoio do Poder Público municipal. A cerimônia comunitária será realizada no dia 26 deste mês.
São mais de 380 casais inscritos. Muitos sem condições de comprar uma roupa social para a ocasião. O Provopar, que organiza o evento em parceria com o TJPR, pediu ajuda à subseção da OAB em Maringá.
E a entidade iniciou uma campanha de arrecadação entre advogados e advogadas. Eles podem doar aquele terno em bom estado, mas guardado há tempos no fundo do armário. Elas têm vestidos ou outras peças sociais, usadas em audiências no Fórum.
A OAB em Maringá sempre faz este tipo de arrecadação, mas desta vez o destino são os casais que dirão sim no casamento coletivo, diz a presidente da entidade, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.
“Observamos que muitas dessas pessoas não tinham uma roupa melhor pra chegar nesse grande dia que é o casamento, e aí veio essa ideia, porque nós já temos uma campanha da empregabilidade de fornecer ternos e roupas para pessoas que buscam emprego, a Provopar entrou em contato com a gente para ver se nós teríamos ternos para o casamento, então como nós já tínhamos feito todas as nossas entregas, nós resolvemos fazer uma campanha para ajudar todos esses casais”, explica.
O ponto de arrecadação é a sede da OAB Maringá, na Avenida JK, 970, até a sexta-feira que vem, dia 19.