Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de dezembro de 2025

Campanha do GMC arrecada quase 60 bolsas de sangue em mutirão na Praça Raposo Tavares em Maringá


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/07/2025 às 15h48
Ouvir: 00:00

Em uma iniciativa de solidariedade e compromisso com a comunidade, o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), por meio do seu Grupo de Qualidade de Vida, promoveu nesta quinta-feira, 17, uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro Regional de Maringá. O ônibus de coleta estacionou durante todo o dia na Praça Raposo Tavares, ao lado da sede do GMC, que abriga as rádios Maringá FM, MIX FM, CBN Maringá, o Portal GMC Online e o GMC Eventos.

Ao todo, 74 pessoas se candidataram para doar sangue. Dessas, 57 estavam aptas e realizaram a doação, contribuindo para o reforço dos estoques do Hemocentro, que atualmente atende todos os leitos do SUS em Maringá e região.

A ação mobilizou não só colaboradores do GMC, mas também pedestres que transitavam pela região central da cidade. Entre os doadores estava o Pedro Almeida, doador regular, que aproveitou a praticidade do ponto itinerante: “Sempre que posso, ajudo. Saber que o sangue pode salvar até três vidas é um incentivo enorme”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde confirma morte de criança de dois anos por dengue em Maringá

A assistente social do Hemocentro Regional, Edna Guido, acompanhou o mutirão e explicou os critérios básicos para doar: estar em boas condições de saúde, alimentado (evitando comidas gordurosas 4 horas antes), pesar mais de 50 quilos e apresentar documento com foto. A idade permitida é de 16 a 69 anos, com exigência de autorização para menores de idade.

LEIA TAMBÉM: Motociclista é entubado após colisão com árvore em Maringá; veja imagens

Segundo Edna, a necessidade de doadores é constante, especialmente após o Hemocentro assumir maior demanda da rede pública: “Assumimos todos os leitos SUS de Maringá e região. Por isso, precisamos manter os estoques abastecidos diariamente”, destacou.

A campanha foi idealizada pelo Grupo de Qualidade de Vida do GMC, criado em 2024 com o objetivo de promover ações de integração e valorização dos colaboradores. A coordenadora de processos do GMC, Vitória Caleffi, celebrou os resultados: “Pensamos em algo para os funcionários e acabamos conectando também com a comunidade. O retorno foi tão positivo que já estamos animados para repetir a ação”, afirmou.

O Hemocentro Regional funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 12h30, no complexo do Hospital Universitário de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação