Cão empalado em portão e resgatado está apto para adoção em Maringá
Quatro cães resgatados de uma situação grave de maus-tratos no Jardim Pinheiro, em Maringá, estão recuperados e prontos para adoção. A informação foi confirmada pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal nesta quinta-feira, 10, que acompanhou todo o processo de resgate e reabilitação dos animais.
O caso ganhou repercussão no mês passado, quando um dos cães, batizado de Leãozinho, ficou empalado em um portão e precisou ser socorrido com urgência. O resgate mobilizou equipes da Secretaria e do Corpo de Bombeiros. No mesmo local, foram encontrados outros três cães em estado grave, com sinais de desnutrição, feridas e infestação por parasitas.

Após o resgate, os animais foram encaminhados à clínica da Secretaria de Bem-Estar Animal, onde receberam tratamento e cuidados veterinários. Agora, todos estão recuperados, vacinados e aptos a ganhar um novo lar. Dois deles já receberam nomes: Leãozinho, que está totalmente recuperado do ferimento na barriga, e Jander, cão de grande porte que precisou amputar parte da cauda devido a uma infecção, mas hoje se mostra dócil e afetuoso.
As outras duas cadelas, que chegaram à clínica extremamente debilitadas e sem reação, já apresentam comportamento ativo e alegre, demonstrando que estão prontas para uma nova chance com famílias responsáveis.
De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Everson Carvalho, a adoção responsável é essencial. “Eles precisam de um lar com amor, carinho e atenção. São animais que passaram por muito sofrimento e agora merecem viver com dignidade”, reforça.
Atualmente, a secretaria conta com mais de 20 animais disponíveis para adoção. Os interessados podem conhecer os pets por meio das redes sociais do Bem-Estar Animal, pelo telefone (44) 3127-5251 ou pelo aplicativo Petis, disponível para Android e iOS.
