Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Aluna do CAP-UEM tem suspeita de coronavírus; aulas são suspensas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 17/03/2020 às 19h30 Atualizado 23/02/2023 às 17h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá suspendeu as aulas a partir da tarde desta terça-feira, 17. A medida foi tomada porque uma aluna do terceiro ano do ensino médio apresentou sintomas do coronavírus. Segundo a direção do CAP, a estudante e a família dela teriam tido contato com pessoas com suspeita da doença em Londrina há alguns dias.

O Governo do Paraná decretou suspensão das aulas a partir de sexta-feira, 20. Mas, no CAP, os alunos já faltaram nesta terça. Pela manhã, teve aula normal. Durante a tarde, houve a suspensão porque o colégio foi informado do caso da menina com suspeita, explicou um dos diretores do CAP, Sérgio Alvarez.

“Nós tivemos a informação no começo da manhã e procuramos saber o que estava acontecendo. Conseguimos falar com a família por volta das 10h da manhã, e ela confirmou a situação. A aluna apresentou os sintomas após participar de um evento em Londrina. Ela foi hospitalizada ontem, por volta das 13h e ficou em isolamento, para cumprir os protocolos”, declarou.

Existe a suspeita de teste positivo, mas é necessário aguardar que o Governo do Paraná divulgue os dados oficiais. O CAP também suspendeu as aulas para toda esta semana.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação