Fechar

Maringá

Caso suspeito

Aluna do CAP-UEM tem suspeita de coronavírus; aulas são suspensas

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:30 - 17 de March de 2020

O Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá suspendeu as aulas a partir da tarde desta terça-feira, 17. A medida foi tomada porque uma aluna do terceiro ano do ensino médio apresentou sintomas do coronavírus. Segundo a direção do CAP, a estudante e a família dela teriam tido contato com pessoas com suspeita da doença em Londrina há alguns dias.


O Governo do Paraná decretou suspensão das aulas a partir de sexta-feira, 20. Mas, no CAP, os alunos já faltaram nesta terça. Pela manhã, teve aula normal. Durante a tarde, houve a suspensão porque o colégio foi informado do caso da menina com suspeita, explicou um dos diretores do CAP, Sérgio Alvarez.


"Nós tivemos a informação no começo da manhã e procuramos saber o que estava acontecendo. Conseguimos falar com a família por volta das 10h da manhã, e ela confirmou a situação. A aluna apresentou os sintomas após participar de um evento em Londrina. Ela foi hospitalizada ontem, por volta das 13h e ficou em isolamento, para cumprir os protocolos", declarou.


Existe a suspeita de teste positivo, mas é necessário aguardar que o Governo do Paraná divulgue os dados oficiais. O CAP também suspendeu as aulas para toda esta semana.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Assessoria/UEM


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo