Cápsula do tempo que será aberta em 2072 é colocada na Catedral de Maringá
Uma cápsula do tempo de 50 anos, que será aberta em 2072, foi colocada na entrada da Catedral de Maringá na noite desta quarta-feira, 12. Em uma caixa de metal foram depositados jornais, revistas, cartas, orações e mensagens. O material foi lacrado e coberto com uma tampa dourada de metal.
A cerimônia da cápsula ocorreu logo após a última missa em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. Fiéis acompanharam o rito que teve a presença do prefeito Ulisses Maia e que foi presidido pelo arcebispo Dom Severino Clasen.
A Catedral de Maringá completará 100 anos em 2072. O arcebispo disse que espera que os jovens acompanhem a abertura daqui a 50 anos.
“Preenchemos a cápsula do tempo com um material que será aberto daqui há 50 anos, isso significa o centenário da Catedral, então as crianças, os jovens que estão acompanhando hoje provavelmente poderão estar presentes em uma celebração, e ver como era 50 anos para trás […] Vamos pedir a Deus que nos dê uma memória boa, para termos uma espiritualidade libertadora que nos una em Jesus Cristo”, comentou.