Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de janeiro de 2026

Caravanas que vão participar da exposição de carros antigos em Maringá já estão na estrada


Por Walter Téle Menechino Publicado 16/01/2026 às 09h34
Ouvir: 00:00
fuscas na praça

Já estão nas estradas várias caravanas de carros antigos que serão expostos neste sábado, 17, e domingo, 18, na Praça do Antigo Aeroporto de Maringá. A previsão é que comecem a chegar na tarde desta sexta-feira, 16. Estão vindo do Paraguai, do Chile, da Argentina e de algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Curitiba. As estruturas dos eventos já estão montadas.

Paula Mello, do Clube de Amigos do Fusca de Maringá, que está promovendo a 11ª edição do Dia Nacional do Fusca e a 1ª edição do Dia Municipal do Fusca de Maringá, disse na manhã desta sexta-feira, 16, que mais de 700 carros já estão inscritos, “o que é um número incrível”, e que foi reservada uma área para acampamento: “O espaço para armar as barracas já está liberado”.

shows carros antigos

O evento será aberto às 9h deste sábado. O primeiro show do dia, com a dupla Naipe de Copas, será às 15h. Na sequência, às 17h, o palco fica com a banda Sharmutt e, às 20h, Ratos de Bar fecham a noite, às 22h. No domingo, os portões abrem às 8h, quando será servido um café da manhã gratuito, e fecham às 18h. Os shows serão às 10h -Jaspion, 13h30 – Troopers e 16h – Ticão e Solange.

Paula adiantou que os 200 primeiros carros inscritos receberão um troféu e esclareceu que os 2 kg de alimentos não perecíveis são obrigatórios apenas para os expositores, o que não impede que os visitantes também contribuam com a ação social. “A entrada é totalmente franca”, reforçou. Segundo ela, será o maior evento de carros antigos já realizado em Maringá.

O evento também vai contar com barracas e tendas para o mercado de pulgas, food trucks e banheiros químicos. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de exposição, que este ano conta com o apoio da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação