Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Carro roubado de motorista por app é recuperado pela Guarda Civil horas após o crime em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 03/06/2025 às 15h43
Ouvir: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá recuperou, na manhã desta terça-feira, 3, um veículo Chevrolet Cobalt que havia sido roubado durante a madrugada de um motorista de aplicativo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima transportava dois passageiros quando foi rendida por um deles. Após luta corporal, o criminoso conseguiu expulsar o condutor e fugiu com o carro em direção ignorada.

Assim que tomou conhecimento do crime, a GCM acionou o sistema de videomonitoramento da cidade e inseriu a placa do automóvel. Pouco tempo depois, o veículo foi detectado circulando pela região central, gerando um alerta automático. Agentes da Guarda se mobilizaram rapidamente e realizaram um cerco nas imediações do Terminal Intermodal.

WhatsApp Image 2025-06-03 at 14.46.39
Foto: Secretaria de Segurança | GCM

O carro foi localizado estacionado nas proximidades do terminal, mas nenhum suspeito estava no local. O veículo foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), onde passará pelos trâmites de devolução ao proprietário. As imagens captadas pelas câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Horas depois, ainda na tarde desta terça-feira, a GCM conseguiu prender os suspeitos envolvidos no roubo. Os indivíduos foram encaminhados à delegacia e devem responder pelo crime.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Alves, comentou a ação: “Desde as primeiras horas em que tomamos conhecimento, nossa equipe se debruçou sobre o caso. Utilizamos o sistema de monitoramento e conseguimos localizar o carro. Provavelmente, os marginais deixaram o veículo estacionado no Terminal Intermodal para ‘esfriar’ a situação, com a intenção de buscá-lo mais tarde. Mas, a mensagem é clara: não venham cometer crimes em Maringá, porque serão identificados e presos. Em breve, todos os envolvidos estarão responsabilizados”, afirmou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação