Cartaz no centro de Maringá tem QR Code para fotos de suposta traição


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Pouca gente presta atenção, mas um pequeno cartaz em folha de sulfite num poste no centro de Maringá divulga um QR Code para acesso a fotos de uma suposta traição matrimonial.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

João, sinto muito em te dizer isso, mas eu não vou aceitar a traição do nosso casamento. Imagens da traição do João com a sua esposa.

Não dá para saber quem pregou o cartaz num poste no cruzamento da Avenida Herval com a Rua Santos Dumont, no centro de Maring, e nem saber do que realmente se trata. Será que realmente uma esposa vingativa decidiu expor as fotos da traição do marido? Ou é uma jogada de marketing? Ou pegadinha de alguém? Você faria algo parecido? De jeito nenhum, diz Rosana Amaral.

Eu acho que se a pessoa me traiu, quer dizer que ele não gosta mais de mim. Eu simplesmente faria as malas dele e falaria, ‘tchau João, vai viver sua vida e eu vou viver a minha’. Pronto, simples assim.

Ester Estrela passa todo dia pelo canteiro central onde está o cartaz, mas nunca tinha reparado, ficou impressionada.

Agora que a gente está vendo, né? Incrível. Nunca vi uma coisa dessa. Jamais, jamais (faria algo parecido). Me traiu é eu e ele. Não adianta o mundo saber. Ainda mais coisa íntima dele. Eu acho que é coisa do casal, os dois têm que se resolver.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhar imagens íntimas, mesmo de traição, é crime

O compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é crime com pena de seis meses a um ano de reclusão. A tipificação foi incluída no Código Penal brasileiro em 2018 graças a duas leis novas. Uma delas a chamada Lei Rose Leonel, que ganhou este nome em referência à jornalista maringaense que teve fotos íntimas divulgadas por um ex-namorado.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile