
A maringaense Adriele Caldeira, mais conhecida como Drika, transformou o amor pelas cores em estilo de vida. A casa onde ela mora na Zona Norte de Maringá pode ser considerada a mais colorida da cidade.
Os primeiros indícios da paixão por cores surgiram por volta dos 15 anos, quando sonhava em ter um Fusca colorido. Depois vieram os cabelos, que, além de rosa, já foram verdes, azuis e lilás, e as roupas sempre em tons vibrantes. Mais recentemente, o colorido tomou conta de toda a casa dela.
“Quando eu morava com a minha mãe, já pintava as paredes do meu quarto e reformava móveis antigos, como mesa de cabeceira e banquinhos. Pintava molduras de quadros e fazia algumas coisas com spray”, conta.
O desejo de colorir tudo o que fosse possível ganhou ainda mais força quando Drika decidiu morar sozinha, há três anos. “Quando decidi morar sozinha, minha avó disponibilizou a casa para mim e me deu liberdade para fazer as mudanças que eu quisesse, deixando tudo do meu jeito”, relata.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Além das paredes, as cores estão nos móveis, eletrodomésticos, utensílios e em praticamente tudo que faz parte do dia a dia. “Para mim, a cor traz sentimentos bons e leveza ao dia a dia”, diz.
Formada em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Drika, que tem 29 anos, produz conteúdo desde 2015. No Instagram, no TikTok e no YouTube, ela mostra detalhes de tudo o que já coloriu e transformou dentro de casa.
E detalhe: ela não lida só com tinta, não. A maioria dos serviços de reforma ela mesma é quem faz. Isso inclui aplicar massa, lixar e furar paredes, raspar superfícies, pintar pisos, montar móveis, instalar torneiras e etc.
“Não aprendi nada formalmente, tudo o que fiz foi com paciência e curiosidade. Hoje me sinto muito feliz por ter aprendido tantas coisas que eu não sabia, simplesmente pela vontade de fazer com as próprias mãos e deixar tudo com a minha identidade”, diz.
Casa de boneca em tamanho real
Em Maringá, outro espaço que chama a atenção é a Candy House, um apartamento temático disponível para locação por temporada que é uma verdadeira casa de boneca em tamanho real.
Idealizado por Ernestine Lopes, o espaço fica entre a Zona 3 e a Zona 8 e foi inaugurado em 2023. Segundo a proprietária, o apartamento representa a realização de um sonho de infância. “Desde pequena, meu sonho era ter uma casa assim. Hoje tenho”, afirma.
O imóvel comporta até seis hóspedes e oferece brinquedos e utensílios que proporcionam diversas experiências em família. “Nosso foco é oferecer ‘tempo de qualidade’, contribuindo para uma relação mais próxima, de confiança e de respeito entre pais e filhos”, diz.