Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Cerca de 1,5 mil toneladas de troncos e galhos foram recolhidos após o temporal em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 29/04/2022 às 12h16 Atualizado 20/10/2022 às 20h26
Ouvir: 00:00
Foto: Rafael Macri/PMM

Os danos causados pelo temporal continuam sendo contabilizados pelas equipes de segurança conforme são atendidas as demandas.

O vento forte e a chuva derrubaram mais de 500 árvores em Maringá, o que deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade.

De acordo com dados da prefeitura, a força-tarefa de limpeza e reparos já recolheu mais de 1,5 mil toneladas de galhos, troncos e lenha desde o temporal. Só nessa quinta-feira, 28, foram 200 quilos. 400 árvores caídas foram removidas das ruas.

Todo esse material recolhido é encaminhado para a pedreira de Maringá. No caso dos troncos e madeira, o município deve abrir um edital para leilão, como explica o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. Segundo ele, a expectativa é que até a próxima segunda-feira toda a cidade esteja limpa.

“Estamos aí trabalhando desde sábado até às onze horas da noite e partir das seis da manhã, e organizamos a seguinte logística: atuamos primeiro naquelas árvores que estavam em cima das casas, aquelas obstruindo vias e fomos indo pras outras demandas. Quando entrou a semana, começamos a fazer a limpeza. A nossa expectativa é que na segunda-feira […] já esteja tudo bem controlado novamente. Nós estamos fazendo esse recolhimento com muitos caminhões da prefeitura e de pessoas que doaram o tempo desses caminhões. Todos esses galhos, que são muitos, porque foram mais de 500 árvores, estão sendo encaminhados para a pedreira municipal que ali rapidamente os troncos serão vendidos em leilão, que será aberto já nos próximos dias. Os galhos serão triturados e o cepilho será usado como adubo para compostagem. Então vão ser levados pras hortas comunitárias como também iremos abrir um item do leilão para cepilho, para empresas que fazem esse trabalho”, diz Ribas.

Após cinco dias do temporal, nessa quinta-feira, 28, a Copel informou que toda energia foi restabelecida. O número de postes danificados e quebrados em Maringá chegou a 194.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação