Chácara de capela religiosa de Maringá vira hostel
A chácara da famosa Capela São Luíz Gonzaga, que já foi palco de inúmeras celebrações religiosas de casamentos, agora recebe, também, hóspedes. A chácara possui uma estrutura grande de convento que vai além da capela.
E o espaço com 21 quartos virou um hostel chamado SLG, que inclusive no Booking, site para reservas de quartos, aparece com uma nota 9,3. Todos os quartos são suítes e possuem televisão. A diária custa a partir de R$ 140, dependendo do tipo de quarto (duplo ou individual).
Segundo o administrador do hostel, José Valentin Lacerda, conhecido como irmão Valentin, a ideia de tornar os quartos em hostel veio da Europa. O custo de manutenção da chácara também influenciou, segundo ele.
“É uma casa bem grande e morava bem poucas pessoas aqui. Na Europa já existem conventos que viraram hostels. Em uma reunião interna tivemos a ideia e começamos a fazer as adaptações. A renda do convento vinha em partes dos aluguéis da capela, mas agora com os casamentos parados por conta da pandemia o hostel nos ajuda muito”, explica o irmão Valentin.
O convento pertence a Congregação dos Irmãos de Misericórdia de Maria Auxiliadora, que tem sede na Alemanha e é ligada à igreja católica. Hoje o local se chama Centro de Espiritualidade e Hospedaria São Luiz Gonzaga.
A casa possui corredores largos, aconchegantes e com uma grande riqueza de obras de artes sacras, o que tem chamado a atenção dos hóspedes.
Capela é disputada para casamentos
A Capela São Luíz Gonzaga é muito procurada por casais que vão subir ao altar. Com uma estrutura rústica e uma decoração incrível, a capela oferece um ambiente mais intimista para quem quer se casar.
O local, inclusive, já foi palco de celebração de casamentos de pessoas famosas, como o da atriz Fernanda Machado, que se casou na capela em fevereiro de 2014 com Robert Riskin.
Os fotógrafos também gostam muito de registrar casamentos no local, já que a beleza da Capela São Luíz Gonzaga garante fotografias únicas aos noivos. Por conta da pandemia não estão acontecendo celebrações no local, mas os noivos ainda podem fazer agendamentos.
“Os casamentos estão parados por conta da pandemia, mas a gente agenda casamentos para 2021. É só entrar em contato com a secretaria. Os casamentos por aqui são muito lindos”, disse o irmão Valentin.