Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Chuva causa falta de energia e afeta o abastecimento de água em bairros de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 03/03/2023 às 14h30
Ouvir: 00:00
Torneira sem água
Pode faltar água em bairros de Maringá. Foto: Ilustrativa/Pixabay

As forte chuvas que derrubaram árvores na rede elétrica em Maringá, na noite de quinta-feira, 2, provocaram o falta de energia na estação elevatória de água do Maringá Velho. Por esta razão, nesta sexta-feira, 3, pode faltar água nas regiões da Zona 05, nas proximidades da Praça Pio XII e no Jardim Planalto.

Quando a água volta em Maringá?

De acordo com a Sanepar, a Copel já foi acionada e trabalha para restabelecer a energia até as 17h. A previsão é a de o abastecimento volte à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Além disso, segundo a Sanepar, somente ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Chuva intensa

Durante o temporal desta quinta, 2, a estimativa da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá é que o volume de chuva registrado passou de 45 mm. As rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/h, segundo o Simepar.

Segundo a Estação, a estimativa de chuva em um período de precipitação de 1h30, representa 26% da média histórica do mês de março, que é 154,5 mm. Segundo balanço parcial da Defesa Civil, 32 árvores, pelo menos, caíram na cidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação