Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Clínica de Odontologia da UEM terá primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 07/04/2022 às 20h35 Atualizado 20/10/2022 às 17h43
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação / ASC – UEM

O primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil Será Instalado na Clínica de odontologia da UEM. Um projeto piloto desenvolvido pela Insight Odonto, empresa júnior de odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi apresentado nesta quinta-feira, 7. Descarte adequado das escovas de dente pode permitir que o material seja reciclado.

Como você descarta a sua escova de dente quando compra uma nova? A maioria das pessoas joga no lixo do banheiro. Mas você sabia que a sua escova antiga pode ser reciclada? O plástico pode servir de matéria-prima para a fabricação de vários outros produtos.Tudo depende do descarte adequado do material.

Foi pensando nisso que acadêmicos de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) criaram o primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil.

O projeto é uma iniciativa da Insight Odonto, empresa júnior de odontologia da UEM e foi apresentado nesta quinta-feira, 7. O equipamento deverá ser colocado em uso na Clínica Odontológica da instituição.

Conforme o presidente da Insight e acadêmico de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá, William Filipin, o objetivo da iniciativa é conscientizar não só os alunos, mas os pacientes, quanto a importância do descarte adequado das escovas de dente.

“A importância desse descarte correto, é que a maioria das escovas são jogadas no lixo do banheiro, e esse lixo vai direto para o aterro sanitário. A gente acaba depositando um material que poderia ser reciclado, acaba perdendo ele”, disse Filipin.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação