Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros vídeo poemas gravados pelo projeto Vídeo Verso, do Coletivo Pé Vermelho, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti. No próximo dia 10, será lançado o terceiro dos cinco vídeos, todos criados por poetas de Maringá e região, selecionados após a etapa de inscrições.
Na primeira etapa, esses poetas participaram da oficina de Vídeo Poesia ministrada por Andresa Viotti e pelo Coletivo Pé Vermelho, uma formação organizada para pensar a poesia do corpo à tela. Eles aprenderam conteúdos do audiovisual e planejaram cada vídeo poema. Depois, os vídeo poemas foram roteirizados, gravados e editados pelo Coletivo e começaram a ser lançados no dia 27 de março, nos canais do Slam Pé Vermelho no YouTube e Instagram.

“No processo de seleção des poetas, buscamos por textos com temáticas diversas, então o público verá vídeo poemas sobre a relação da mulher com o seu corpo e as suas marcas, a homenagem de uma neta para a sua avó, os desafios da maternidade, o processo de escrita de uma poeta e questões sociais que afetam a juventude. O público também pode esperar por vídeo poemas muito emocionantes, filmados em diferentes ambientes e com a presença de cada poeta nas cenas”, diz a coordenadora do projeto, Érica Paiva Rosa.
Um vídeo será lançado a cada semana, sempre nas quintas-feiras, e terá impulsionamento nas redes sociais para alcançar pessoas de todo o país. No YouTube, os vídeos apresentam acessibilidade em Libras. Já no Instagram, eles contam com legendas.
Serviço:
Projeto Vídeo Verso
Onde ver:
Vídeo Poema “Metalinguagem”, de Natália Vieira: https://www.youtube.com/watch?v=0esL6ms9ODs
Vídeo Poema de Alexandra Ruan: https://www.youtube.com/watch?v=Q2kpn61VLzE
Mais informações: @slampevermelho
Próximos lançamentos:
10 de abril
17 de abril
24 de abril