Uma colisão envolvendo dois caminhões matou uma pessoa em um acidente na tarde desta quinta-feira, 11, na PR-317, em Maringá, na saída para Iguaraçu. A ocorrência ocorreu no mesmo trecho da rodovia em que um bebê e os pais morreram após um acidente na semana passada.
Segundo informações obtidas no local, o motorista de um caminhão guincho tentou atravessar a via e foi atingido por uma carreta tanque que seguia em direção a Maringá. Com a colisão, o motorista da carreta tanque ficou preso nas ferragens.
A situação no local é considerada de risco devido a um vazamento de combustível da carreta. As equipes de emergência trabalham para evitar um possível incêndio ou explosão.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram atendimento às vítimas que ficaram feridas. Um helicóptero do serviço aeromédico da Secretaria Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) também chegou ao local.
-Atualizado às 21h12.
O impacto da batida foi tão forte que o condutor e o passageiro do caminhão Munck haviam sido ejetados da cabine. O motorista do caminhão Munck sofreu lesões moderadas e foi levado ao hospital, enquanto o ajudante sofreu múltiplas lesões e morreu antes da chegada das equipes de resgate.
O motorista do caminhão tanque que estava preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros com o apoio da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi intubado e encaminhado ao Hospital Santa Casa.