Com apoio do Sebrae, empreendedoras criam modelo de negócio com atendimento rápido em Maringá


Por Redação GMC Online
image-57
Sandra e Telma se uniram para criar novo negócio. Foto: divulgação

Para o novo negócio, que começou do zero, as sócias tinham em mente uma estruturação para ser franqueada. A ideia é começar a negociar franquias pelo Brasil após alguns meses de operação em Maringá.

“Construí uma jornada de acompanhamento para estruturação e validação do modelo de negócios. Foram meses de acompanhamento, incremento de projetos, produtos, encaminhamentos. Com tudo pronto, procuramos um endereço que facilita o acesso. Reformamos a loja toda e acreditamos ter retorno financeiro em 18 meses”, relata Sandra.

Com cerca de 15 postos profissionais, cujas vagas ainda estão sendo preenchidas, a escovaria atende todos os dias da semana. Fica localizada na seção de serviços do shopping Maringá Park, por onde os clientes têm acesso a partir das 7h30 em dias de semana.

Com histórico de sempre abraçar as oportunidades, desde empregos desafiadores a bolsa de estudos, e de buscar apoio especializado, Sandra quer que mais pessoas tenham a oportunidade de empreender.

“Descobri meu perfil empresária como franqueada. Quero que mais pessoas tenham essa possibilidade”, frisa.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, Sandra e Telma buscaram apoio para montar um negócio que atendesse na velocidade que os consumidores cada vez mais buscam.

“Trata-se de um negócio de nicho, que vai na mão contrária da maioria dos brasileiros, que empreendem por necessidade. A exemplo delas, ter público bem definido, trabalhar conceito de valor, o qual quanto mais se entrega, mais o consumidor está disposto a pagar, e validar antes de lançar é uma forma de minimizar riscos e de ampliar chances de sucesso”, observa Patricia.

Proposta é de atendimento para quem busca agilidade. Foto: divulgação.

Sair da versão mobile