Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Com rajadas de vento e chuva intensa, Maringá registra queda de árvore e mobiliza equipes de emergência; vídeo


Por Thiago Danezi Publicado 12/10/2025 às 10h49
Ouvir: 00:00

Uma árvore caiu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, em Maringá, durante a forte chuva registrada na madrugada deste domingo, 12. O incidente foi um dos vários atendimentos realizados pelas equipes da Prefeitura, que estão nas ruas desde as primeiras horas do dia para desobstruir vias e minimizar os impactos do temporal.

De acordo com o Simepar, choveu 24,6 mm até as 9h30, sendo que 11,2 mm caíram em apenas 15 minutos. As rajadas de vento chegaram a cerca de 50 km/h, o que contribuiu para quedas de árvores e danos em diferentes pontos da cidade.

LEIA TAMBÉM: Veja como fica o tempo neste domingo, 12, em Maringá e no Paraná

felippe
Foto: Reprodução

Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil estão mobilizadas e em alerta, conforme informou o secretário Vagner Mussio.

“Nossas equipes estão nas ruas desde a madrugada e seguem alerta para atuar nas ocorrências relacionadas às fortes chuvas, que devem seguir até esta segunda”, afirmou.

Alerta de novos temporais

O Simepar mantém o alerta para chuvas intensas, ventos fortes e possível granizo neste domingo, 12, e também na segunda-feira, 13. As condições são provocadas pelo avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, que atinge principalmente as regiões Oeste e Noroeste do Paraná.

Interrupções no fornecimento de energia

A Copel também registrou interrupções no fornecimento de energia em diversas regiões do estado. No total, mais de 1.500 ocorrências foram atendidas neste domingo. Na região Noroeste, onde está Maringá, os desligamentos foram pontuais, com Ivatuba sendo um dos municípios mais afetados, com 338 domicílios sem luz.

Os cortes no fornecimento estão relacionados a queda de árvores, raios e ventos fortes que danificam a rede elétrica. Em muitos casos, o sistema é religado automaticamente; porém, em locais com danos maiores, as equipes precisam atuar diretamente na recuperação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação