15 de julho de 2025

Começa em Maringá a maior edição dos Jogos da Advocacia Paranaense


Por Brenda Caramaschi Publicado 19/06/2025 às 13h17
Ouvir: 02:32
WhatsApp Image 2025-06-19 at 10.16.58
Última edição dos jogos, realizada em Londrina | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 19, Maringá será palco da 7ª edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs), que, neste ano, superou a marca de 1.400 advogados e advogadas inscritos, tornando-se a maior edição da história do evento. Promovidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), OAB Paraná, Subseção de Maringá e Comissão de Esportes da Seccional, os JAPs seguem até o dia 22 de junho. Mais do que uma competição, os Jogos são um momento de integração, saúde e confraternização para a advocacia paranaense.

As modalidades incluem futebol de campo masculino, com 48 times; vôlei feminino, com 10; futsal feminino, com 4; corrida (dividida por idade e gênero) no Parque do Ingá; xadrez; e, neste ano, a novidade é a competição de mountain bike.

O principal objetivo, segundo Fernando Estevão Deneka, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, é proporcionar o reencontro da advocacia, promovendo bem-estar, saúde física e mental.

“Hoje, com o ambiente cada vez mais virtual no Judiciário, os advogados raramente se encontram pessoalmente. Por isso, esses eventos são tão importantes para fortalecer os laços da classe e valorizar a profissão”, explica.

Além de movimentar a advocacia, o evento também movimenta a cidade. A estimativa é que o número total de pessoas envolvidas com a competição chegue a 3 mil. “Foi uma grande alegria anunciar que o primeiro jogo da nossa gestão seria realizado em Maringá. A recepção foi muito positiva, o pessoal se empolgou, trouxe as famílias. Vemos isso pelas fotos que já foram publicadas e por toda a movimentação”, diz.

A expectativa dos organizadores é que seja uma competição intensa, mas marcada pela confraternização. “O desejo é que todos voltem para casa com laços fortalecidos e a mente renovada para seguir trabalhando pela justiça e pelos nossos ideais como profissionais da advocacia”, afirma.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação