Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Segundo semestre letivo de 2021 na UEM tem início


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/01/2022 às 12h50 Atualizado 20/10/2022 às 11h12
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo/ASC-UEM

A movimentação no campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é grande nesta segunda-feira. Os servidores, que já tinham retomado o trabalho presencial, voltam do recesso para o início do segundo semestre letivo de 2021.

Os acadêmicos iniciam as aulas de modo remoto. As aulas presenciais serão retomadas gradualmente na segunda-feira, 17.

Nesta primeira semana, a pró-reitoria de Ensino aproveita para reforçar o apelo aos estudantes: “Leiam os protocolos de biossegurança elaborados pela universidade e que estão disponíveis no site da instituição”. São dois, explica a pró-reitora de Ensino, Alexandra Cousin.

“Todos os protocolos de biossegurança, tanto para os servidores quanto para os alunos, estão divulgados nos portais intitucionais […], no portal da PEN, no portal da UEM, que dá todas as informações necessárias. O uso de máscaras, álcool em gel, principalmente o plano para limpeza de mesas, então todos esses protocolos, ou mesmo o distanciamento, o que que as pessoas devem evitar. Todas essas orientações estão muito bem detalhadas nesses protocolos de biossegurança”, explica Alexandra.

“Toda a comunidade, para o retorno presecial, deverá apresentar o controle vacinal completo, então o esquema vacinal completo vai ser exigido tanto para os servidores quanto para os discentes. Está previsto na resolução do CEP e nas duas portarias publicadas pelo gabinete da reitoria da UEM”, alerta a pró-reitora.

O início das aulas presenciais da UEM está mantido, apesar do aumento de casos de coronavírus

“É bem preocupante esse aumento de casos, nós estamos atentos, por isso nós estamos fazendo ampla divulgação dos protocolos de biossegurança. No entanto, o que está garantido são todas as recomendações e resoluções aprovadas. Não há previsão de revisão dessas revisões, portanto o retorno presencial está mantido e nós vamos cumprir as determinações que os conselhos aprovaram”, comenta Alexandra.

Os calouros serão os últimos a retomar o ensino presencial, no dia 31 deste mês.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação