Nesta semana, a Prefeitura de Maringá, realiza o primeiro bailão dos idosos de 2025 e o segundo ‘Convite à Música Especial’, dessa vez com a Orquestra Maringaense de Viola Caipira. A programação de atividades gratuitas da agenda cultural também reúne exposição têxtil contemplada pelo Prêmio Aniceto Matti (confira abaixo a programação completa).
Nesta quarta-feira, 26, às 20h, ocorre o ‘Convite à Música Especial’ com a Orquestra Maringaense de Viola Caipira, no auditório da Fundação Luzamor. Sob a regência do maestro e violeiro Jean Michel, os 35 integrantes apresentarão um repertório repleto de grandes clássicos da música caipira. O evento é gratuito e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes do início da atração, com limite de um ingresso por pessoa.

Na sexta, 28, será realizado o primeiro bailão dos idosos do ano, com o Grupo Minuano. Por meio da iniciativa, a Prefeitura promove alegria, interação e qualidade de vida para os idosos por meio da música e da dança. Com trajetória iniciada na década de 1970, o Grupo Minuano é um dos mais tradicionais da música gaúcha e apresenta músicas de ritmos como vanera, chamamé e milonga.
A exposição ‘Onde as Mãos Não Tocam’ entra na última semana e segue até sexta, 28_._ A mostra apresenta peças artesanais que materializam sentimentos, proporcionando uma experiência sensorial e reflexiva. Por meio de tecidos, esculturas e figurinos, a exposição explora os espaços invisíveis da psique humana.
Confira a agenda cultural da semana:
‘Convite à Música Especial’ com a Orquestra Maringaense de Viola Caipira
Quando: Quarta, 26, às 20h
Onde: Fundação Luzamor, na Rua Néo Alves Martins, 1704, Zona 01
Ingressos: Retirada disponível uma hora antes do evento, com limite de um ingresso por pessoa
Classificação Indicativa: Livre
1º bailão dos idosos de 2025 com o Grupo Minuano
Quando: Sexta, 28, às 15h
Onde: Parque do Japão, Rua Tulípa, 987, Jardim Industrial – Acesso pela entrada principal localizada na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha.
Classificação Indicativa: Livre
Exposição têxtil e desfile ‘Onde as Mãos Não Tocam’, por Nó Coletivo de Artes e VCAMP Ateliê
Quando: Até sexta, 28, das 16h às 20h
Onde: A Toca Espaço Cultural, na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 3625, Vila Ipiranga
Classificação Indicativa: Livre