Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de dezembro de 2024

Confira a previsão do tempo para a véspera de Natal em Maringá


Por Felippe Gabriel Publicado 24/12/2024 às 07h45
Ouvir: 00:00

Nesta terça-feira, 24, véspera de Natal, o tempo continua abafado no Paraná, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Todas as regiões têm possibilidade de chuva, em especial nas porções leste e sul, entre a tarde e noite.

Imagem do WhatsApp de 2024-12-24 à(s) 07.17.31_80e5262c
Foto: Felippe Gabriel/GMC Online

A preovisão é de chuvas rápidas e localizadas, principalmente na Região Metrpolitana de Curtiba e no litoral, que apresentam muita nebulosidade. Já o norte e o oeste apresentam predominio do sol, com temperaturas mais elevadas e menor chance de precipitação. Apesar disso, os valores não devem ultrapassar os 30°C.

Em Maringá, não há previsão de chuva para a véspera do Natal. A mínima será de 20ºC e máxima será de 30ºC, conforme o Simepar. A umidade relaitiva do ar deve ficar entre 51% e 82%.

Confira a previsão do tempo para Maringá nos próximos dias, de acordo com o Simepar:

image

Verão deve ser quente, chuvoso e com menos ondas de calor

O verão 2025, que teve início às 6h20 do sábado, 21, não vai repetir as fortes ondas de calor que marcaram o verão passado. Segundo Inmet, o período será quente, mas espera-se uma distribuição melhor das chuvas. Não são esperados grandes volumes de chuvas em curto espaço de tempo.

“As temperaturas tendem a permanecer acima da média histórica na maior parte da região, porém, a entrada de frentes frias e a formação de corredores de umidade vindos da Amazônia podem favorecer a ocorrência de dias consecutivos com chuva, amenizando a temperatura”, diz relatório do instituto.

A previsão para o primeiro trimestre de 2025 indica que as chuvas podem ficar acima da média em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos e sul de Minas Gerais.

Conforme o instituto, sem a influência do El Niño e com a possível baixa configuração do La Niña, o clima deve ficar mais próximo da neutralidade, contrastando com as condições do verão passado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação