Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Confira o funcionamento dos serviços e comércio em Maringá no feriado prolongado


Por Redação GMC Online Publicado 29/03/2024 às 08h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
avgetulio_vargas_maringa_foto_rdziura-0960_0
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN.

O feriado de Sexta-Feira da Paixão, ou Sexta-feira santa (Dia da Paixão de Cristo) e o expediente de diversos serviços será alterado. O GMC Online preparou uma lista sobre o funcionamento do comércio e serviços – confira abaixo.

COMÉRCIO

Nesta sexta-feira, 29. o comércio de Maringá estará fechado. Ao GMC Online, o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), informou que nesta quinta-feira, 28, as lojas funcionarão em horário normal: das 8h (ou 9h, dependendo de cada local), até às 18h.

Já no sábado, 30, o comércio abrirá das 8h (ou 9h, dependendo da loja), às 13h.

Segundo o Sivamar, todos os municípios que compõem a base territorial do sindicato terão os mesmos horários de funcionamento. São os seguintes: Sarandi, Marialva, Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí.

BANCOS E TRANSAÇÕES BANCÁRIAS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão (29/03), que antecede o domingo de Páscoa (31/3).

O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento no dia 29/03 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (segunda-feira, 01 de abril).

PAÇO MUNICIPAL DE MARINGÁ

O Paço Municipal estará fechado nesta sexta, 29. O atendimento retorna na segunda-feira, 1º, às 8h. 

A mesma regra vale para as secretarias que ficam fora do Paço: Saúde; Limpeza Urbana; Infraestrutura; Proteção e Bem-Estar Animal; Educação; Cultura; Esporte e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes; Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Pessoa com Deficiência; Instituto Ambiental de Maringá e Mobilidade Urbana, além do Procon e Agência do Trabalhador.  

EDUCAÇÃO

As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) não funcionarão na sexta-feira, 29. As aulas serão retomadas na segunda-feira, 1º.

SAÚDE

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal funcionam normalmente. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal e estarão fechadas no dia 29 de março, retornando no dia 1º de abril.

ASSISTENCIA SOCIAL

Os Conselhos Tutelares Zonas Leste e Oeste (3221-6230/99102-5875) e Zona Centro-Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão. O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.

RESTAURANTES POPULARES

Os restaurantes populares de Maringá estarão fechados na sexta-feira, 29, devido ao feriado nacional. O atendimento retorna normalmente na segunda-feira, 1º.

FEIRAS

As feiras do Jardim Mandacaru e da Zona 4 não funcionam na sexta-feira, 29. As demais feiras funcionam normalmente. 

PARQUES

O Parque do Ingá e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrem normalmente na sexta-feira, 29, e durante o fim de semana. Os locais estarão fechados para manutenção na segunda-feira, 1º, como já ocorre semanalmente. O Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) funcionará normalmente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação