Congestionamento causado pela obra na cratera da Avenida São Paulo antecipa mudanças no trânsito de Maringá; veja detalhes

O cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Vereador Basílio Sautchuk foi reaberto para passagem de veículos de forma permanente. A medida, que passa a valer a partir desta sexta-feira, 17, foi anunciada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Segundo a administração municipal, a medida é definitiva e já estava no planejamento, mas foi antecipada. “O motorista agora pode usar a Basílio Sautchuk para cruzar de fora a fora: desde a avenida Tiradentes até a avenida Horácio Raccanello e ainda pode continuar também após a avenida Prudente de Moraes”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito.
A antecipação da medida visa melhorar o fluxo de veículos na área central, oferecer novas opções de trajeto aos motoristas, reduzindo o impacto de interdições no entorno. “A reabertura foi antecipada diante da necessidade de readequação de tráfego com as obras na Avenida São Paulo”, explica.

Inicialmente, a abertura ocorrerá em horários de maior fluxo: das 7h às 9h, das 11h30 às 14h e das 17h às 19h. Até que as sinalizações e instalação de semáforos sejam concluídas, os agentes de trânsito estarão presentes para orientar os condutores e garantir a segurança viária.
Também há mudanças em outros locais. “A Rua Piratininga passa a ter sentido duplo da Avenida Horácio Raccanello até a Avenida Brasil, e vamos abrir também o cruzamento da Piratininga com a Brasil no final de semana e na segunda-feira, 20, vamos fazer a última medida ali para poder fluir melhor o trânsito na Duque de Caxias: vamos restringir o estacionamento do lado esquerdo de manhã e no final do dia para dar fluidez ao trânsito na região”, afirma.
