Motoristas de Maringá e região que utilizam o acesso ao Contorno Sul, de Maringá, na rotatória com a Avenida Colombo, enfrentaram um longo congestionamento na manhã desta segunda-feira, 13. Isso porque desde este domingo, 12, o local foi interditado para o serviço de manutenção da ponte sobre a linha férrea.
Os motoristas que estão na Avenida Colombo ou na marginal do Contorno Norte e queiram acessar o Contorno Sul terão que buscar outras vias. Uma alternativa é acessar o Contorno Sul pela Avenida Gastão Vidigal.
Segundo a Prefeitura de Maringá, a interdição é necessária porque foram detectados problemas estruturais neste trecho. Há um buraco sobre a ponte que está oco por baixo, informa a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A partir de quarta-feira, 15, os dois sentidos da pista estarão interditados, entre o acesso ao Contorno Sul e a distribuidora de combustíveis Shell. Leitores relatam muito congestionamento na região.
O empresário Milton Assis Powidayko disse que levou mais de uma hora para percorrer o trecho do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o acesso ao Contorno Sul. “”Levei uma hora e 12 minutos para percorrer esse trecho. Está tudo lotado, entupido… as marginais estão entupidas, é uma ‘briga de trânsito’ porque cada um quer chegar no horário de trabalho e não chega”, disse.
O chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Maringá, Pedro Faria, pede que os motoristas saiam de casa com antecedência para evitar o congestionamento no horário de pico.
Veja vídeos que mostram o congestionamento na região