O mês de dezembro chegou e com isso as férias escolares também se aproximam. Férias e dias de folga são perfeitos para tirar as crianças de casa e programar atividades ao ar livre, em contato com a natureza.
Maringá e região oferecem uma diversidade de atrações para curtir momentos inesquecíveis em família. Com opções que vão desde parques ao ar livre e espaços culturais até atividades recreativas e educativas, há algo para todas as idades e gostos. Pensando nisso, O GMC Online separou dez destinos na região de Maringá para levar a criançada e curtir – confira abaixo.
Piquenique ao ar livre
Quem não ama um piquenique? A combinação de comida, ar fresco e boa companhia é irresistível. Em Maringá, essa experiência ganhou um toque especial localizado próximo à catedral. O espaço já se tornou um ponto de encontro popular, atraindo tanto moradores quanto turistas em busca de uma pausa saborosa e descontraída na rotina tem transformado as manhãs de sábado em momentos de convivência. Uma boa opção de curtir com a criançada e em família.
Solar das Águas Quentes
Um parque aquático é uma excelente opção para um dia de diversão com as crianças, combinando lazer e muita alegria em um ambiente seguro e repleto de atrações para todas as idades. Piscinas, toboáguas, áreas de brincadeiras e até espaços temáticos garantem momentos inesquecíveis, além de serem ideais para aliviar o calor em dias ensolarados.
O Solar das Águas Quentes é um clube de águas quentes naturais de até 51 graus, incluindo piscinas quentes, mornas, frias, além de tobogãs de vários tamanhos e ofurô,. O clube, que fica em Maringá, também conta com restaurante, lanchonete, petiscaria e quiosques para serem alugados.
O local fica na PR-317, saída para Astorga, antes da ponte do Rio Pirapó. Para mais informações clique no site neste link
Ody Park
Situado em Iguaraçu, a 20 quilômetros de Maringá, o Ody Park Aquático e Resort Hotel é um dos maiores parques aquáticos do sul do País. Conta com toboágua, toboboias, bar aquático, rio lento, piscina de ondas tsunami de até três metros de altura, ôfuros, spa e sauna.
No resort, o Ody Park conta com apartamentos em forma de chalé. O parque conta com uma praça de alimentação completa e, além disso, é possível alugar um quiosque para fazer churrasco. Confira outras informações e valores no site.
Eurogarden
Um lugar que desde a inauguração vem chamando atenção não só dos maringaenses, mas de pessoas de todo o Brasil. Principalmente porque Possui diversas certificações o que faz ser um lugar atrativo não só para nós residentes da cidade, mas também para diversos investidores.
Este espaço é um ótimo lugar para se divertir com brincadeiras, andar de bicicleta, fazer um piquenique e até mesmo ver um bom filme.
Bosque Anníbal Bianchini da Rocha – o Parque das Grevíleas
Uma das principais áreas verdes de Maringá (Unidade de Conservação), o Bosque das Grevíleas tem um total de 44,6 mil metros quadrados. Conta com pista para cooper, local para ginástica, ciclovia e academia da terceira idade (ATI). É popularmente conhecido como Bosque das Grevíleas, por ter a árvore grevíleas como espécie principal.
Parque do Ingá
Originalmente o parque foi configurado como reserva de mata nativa com uma área de 473.300m2 e desenhado em formato de pulmão, assim como o Bosque 2, dentro do plano urbanístico de Maringá, elaborado por Jorge Macedo Vieira em 1945.
Em seu interior, encontra-se a nascente do córrego Moscados, o qual nas primeiras décadas de estruturação da cidade era utilizado pelas mulheres lavadeiras de roupas, moradoras em sua maioria na Vila Operária, e que no imaginário popular, ficaram conhecidas como “Lavadeiras do Ingá”. Na entrada do parque, voltado para a Vila Operária, existe o Portal das Lavadeiras.
Telefone: (44) 3221-8600
Horário de funcionamento:
Terça a domingo, das 8h às 17h.
Localização: Av. São Paulo, s/n – Zona 01
‘Buracão’: Parque Alfredo Werner Nyffeler
Popularmente o parque é conhecido como o “Buracão”, pois antigamente o local possuía muitas árvores e entre elas, um buraco, com uma nascente que formava uma pequena cachoeira, que caia em um lago. O apelido surgiu em questão disso. O parque foi inaugurado em outubro de 1988, após revitalização
É um ótimo local para visitar com a família, aproveite para fazer um piquenique, e curtir o parquinho com as crianças. Aprecie a bela vista que o local proporciona, e com o lago se encante com o entardecer, a vista é deslumbrante. As pessoas também aproveitam para praticar exercícios físicos na pista de caminhada ao redor do Parque.
TELEFONE: 3221-8604
Horário de funcionamento:
Domingo a domingo, das 6h30 às 20h30.
Localização: Rua Bogotá – Vila Morangueira
Observatório Estrela do Sul
Quem não gosta de admirar as estrelas? Menos de dez quilômetros de Maringá, uma ótima opção para quem ama olhar as estrelas é o ‘Observatório Estrela do Sul’, localizado em Sarandi. O local é ideal para quem procura contato com a natureza, além da observação com o telescópio, o espaço dispõe de um ambiente agradável para curtir.
O Observatório é aberto ao público aos fins de semana e feriados. Para realizar uma visita é obrigatório realizar o agendamento. Clique aqui.
Parque do Japão
O Parque do Japão que ocupa uma área de 100.000m², é um verdadeiro símbolo da cultura japonesa que reflete a forte influência dos imigrantes japoneses na região. Possui um complexo concebido para disponibilizar alguma das formas de expressão mais significativas da milenar cultura japonesa.
Além de ser uma ótima opção de passeio com as crianças, durante o fim de ano com a Maringá Encantada o espaço fica mais atrativo.
O espaço tem uma iluminação especial, decoração temática da primavera, túnel de bambu, uma árvore tecnológica no lago do parque, um torii (portão tradicional japonês) e outras atrações.
O Natal no Parque do Japão segue até janeiro de 2025. Neste período, o local ficará aberto das 9h às 23h, com acendimento diário das luzes às 19h30. O restaurante ficará aberto das 11h às 23h. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro de 2025, o parque estará fechado.
Zoo Casa das Araras – Parque de aves
São mais de 100 aves silvestres para conhecer no zoológico. O local fica em Iguaraçu. O lugar é um santuário de araras, papagaios, tucanos e tem até lhamas. Pertinho de Maringá, fica dentro do complexo de um parque aquático de Iguaraçu.
É que há seis anos um casal de Maringá, Carlos e Camila Amorim, dedica a vida a cuidar de aves silvestres apreendidas em operações ambientais contra o tráfico internacional de aves.