Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Conheça lugares em Maringá que são ótimos para tirar fotos

Foram selecionados cenários perfeitos para você sair por aí tirando fotos e renovar as redes sociais


Por Rafael Bereta Publicado 14/04/2024 às 08h18
Ouvir: 00:00

Existe um ditado que vai dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. No entanto, quando o assunto é surpreender na hora de fotografar, acertar na escolha do cenário ideal é fundamental.

image-39-12
Foto: Thayná Menegazze

A fotografia é mais do que um registro, é uma forma de guardar memórias, além disso, nos ajuda a entender o mundo em diversas óticas.

Há mais dez anos trabalhando como fotógrafa profissional, Thayná Menegazze selecionou ao GMC Online 5 lugares de Maringá que são ótimos para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. Veja abaixo.

Bosque das Grevíleas

Foto: Thayná Menegazze

Uma das principais áreas verdes de Maringá é o ‘Bosque das Grevíleas. Localizado na Zona 05, o espaço possui uma área de 4,4 hectares e é aberto ao público.

Além disso, possui uma ATI, pista de caminhada, palco de eventos, além de belíssimas árvores da espécie Grevillea e primaveras floridas que circundam o Parque. Um local especial para realizar belissimas fotografias.

Estrada Estância Zauna

image-39-12
Foto: Thayná Menegazze

Uma das grandes mágicas da fotografia é transformar um espaço sem cor, sem brilho em um local lindo e totalmente ‘instagramado’.

Thayná Menegazze ressalta ao GMC Online que ela fez a foto na Estrada Zauna s/n Gleba, Estrada Ribeirão antes de chegar ao condomínio Zauna. “O tricô estava bem seco e um pouco queimado, mas em tudo que fazemos podemos tirar o melhor de todas as situações, e esse foi o resultado”, diz.

Parque do Japão

Fotos: Foto: Thayná Menegazze

Outro lugar encantador para fotografias é o Parque do Japão. O parque é um espaço que conjuga a funcionalidade artística, cultural, esportiva, de lazer e preservação ambiental. O complexo possui cerca de 100.000m² e representa a forte influência dos imigrantes japoneses na região.

O Parque do Japão está localizado na Rua Tulipa – Parque Industrial e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 18h. No entanto, apesar do espaço ser gratuíto, para realizar fotografia com câmera profissional é preciso agendar um horário pelo telefone: (44) 3127-5200.

Campo de Girassóis

image-42-8
Foto: Thayná Menegazze

Um dos locais que se tornou queridinho dos maringaenses é o campo de girassóis. Com 344 mil pés de girassóis, o campo de girassóis do Eurogarden, em Maringá, fica aberto ao público durante algumas semanas, no fim do ano. Quando o local estiver aberto, vale a pena usá-lo de cenário.

Desde sua abertura em 2019, o local atraí milhares de pessoas todos os anos em Maringá e região para tirar fotos, gravar vídeos e desfrutar de momentos de lazer.

Parque Alfredo Nyfler (Buracão)

Fotos: Thayná Menegazze

Popularmente o parque é conhecido como o “Buracão”, pois antigamente o local possuía muitas árvores e entre elas, um buraco, com uma nascente que formava uma pequena cachoeira, que caia em um lago. 

Ideal para tirar a foto perfeita, o espaço é ótimo para visitar com a família, aproveitar para fazer um piquenique, e curtir o parquinho com as crianças, além de poder apreciar a bela vista que o local proporciona.

Parque do Ingá

WhatsApp-Image-2024-04-12-at-09.05.20
Fotos: Thayná Menegazze

Outro lugar queridinho pelos maringaenses é o famoso Parque do Ingá. Configurado como reserva de mata nativa e com uma área de 473.300m2, o espaço é desenhado em formato de pulmão, assim como o Bosque 2.

Maringá: dica para foto perfeita

Um dos truques usados para melhorar a resolução de uma foto é chamado de ‘Presets‘, plataforma criada por ele que ajuda na intensificação das imagens, deixando com cores mais vibrantes.

“De fato, sempre falo em meu Instagram sobre os presets, pois eles trazem mais vibração, cor e elevam o nível das fotos para que as pessoas também se surpreendam e se emocionem ao verem um bom resultado e que foram feitas por elas mesmas”, afirma.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação