
Será que Maringá terá um representante no Big Brother Brasil do ano que vem? Tentativas não faltam. É o caso do jornalista Renan Mozer, de 25 anos, que se inscreveu no reality da TV Globo pela terceira vez e já definiu até a equipe que irá administrar suas redes sociais caso entre no BBB 23.
“Minha família já falou que vai puxar mutirão e meus amigos dizem que já têm torcida pronta. Já tem até esquematizada a equipe de ‘adms’ para cuidar da minha rede social. Eu já falei: se um dia eu entrar, vocês que vão trabalhar e depois eu me viro para pagar vocês”, relatou o maringaense em entrevista ao GMC Online.
Para se inscrever, ele precisou responder um questionário com cerca de 90 perguntas, enviar um vídeo e fotos. Em uma das tentativas, o maringaense chegou a passar de fase e fez uma entrevista online com a produção do reality. “Em 2020 eu fui para a próxima fase e fiz uma entrevista via Meet, mas não foi para frente. (…) Conforme a gente vai se inscrevendo, vai pegando algumas manhas e dicas para ir passando de fase no processo seletivo”, conta.
Motivos para querer entrar no BBB não faltam, segundo Renan Mozer. “Além de ser uma experiência única, a gente consegue trabalhar com o que gosta – eu amo trabalhar com internet. E eu sempre fui dessa vida mais ‘boemia’, então fazer presença em festas, fazer essas coisas pós-BBB, seria muito legal. E ser uma pessoa famosa deve ser muito legal, você dá autógrafo, tira foto. Você vira o centro das atenções e disso eu sempre gostei, não vou negar”, frisa o jornalista.
Ao ser questionado sobre qual seria seu perfil de jogador no reality, Mozer definiu como “estratégico”. “Pelo que já estudei do BBB, sempre quem fica mais quietinho no começo tem menos chance de sair no começo. Então no início eu seria mais observador. Curtiria super as festas, mas deixaria para colocar minhas estratégias em prática na terceira ou quarta semana, para daí ver quem são aquelas pessoas que estão ali para tumultuar. E eu seria aquela pessoa que falaria tudo na cara. (…) Também pretendo valorizar bastante Maringá, fazer propaganda da cidade mesmo”, acrescenta ele, que nasceu, cresceu e mora na Cidade Canção.
O jornalista já sabe o que fará com o prêmio de R$ 1,5 milhão caso entre no BBB e se torne o campeão: “meu sonho é dar uma vida melhor para a minha família, então distribuiria o prêmio para eles. E tem algumas instituições de Maringá que eu acompanho há um tempo, então também ajudaria essas instituições. Até porque depois a gente acaba ganhando muito mais do que o dinheiro do prêmio”, finaliza.
Paixão antiga
A Letícia Perez, de 26 anos, que assiste ao Big Brother Brasil desde criança, decidiu que queria ser mais do que uma telespectadora do reality. Esta é a segunda vez que ela se inscreve no programa. Natural de Cianorte, a jovem mora em Maringá há cerca de 6 anos e trabalha como Supervisora de Projetos.
“Assisto o BBB desde os meus 7 anos. Na edição 20 – que foi sem dúvidas a melhor – me surgiu a vontade de viver aquela aventura, também por conta das possibilidade que o programa pode me proporcionar, tanto na minha vida pessoal e profissional”, relatou à reportagem.
“Minha mãe não acredita que eu fiz a inscrição. Já a minha irmã, de 7 anos, sempre pergunta se eu estarei lá no próximo ano – assistimos o programa juntas. E meus amigos já estão todos com o pano pronto para passar e o dedinho pronto para começar o mutirão”, conta Letícia.
E se ela entrar, vai ser para valer. Letícia Perez se define como uma jogadora competitiva e promete ficar até o fim nas provas de resistência. Além de curtir as festas e, quem sabe, viver um romance na casa mais vigiada do País. “Meu perfil é mais competitivo, serei a última a deixar as provas, eu odeio perder (risos). E com certeza serei a inimiga do fim, vou aproveitar cada segundo das festas e [quem sabe] me apaixonar por alguém”, afirma.
Se entrar no BBB e ganhar o prêmio milionário, Letícia pretende comprar um apartamento e investir o restante do dinheiro para garantir o seu futuro e de sua família.
1ª inscrição
Já a modelo e influencer Maria Julia Braz Morais, de 22 anos, mais conhecida como Maju, conseguiu se inscrever no BBB pela primeira vez. “Eu não via a hora de fazer 18 anos para poder me inscrever no BBB. Desde 2018 venho tentando, mas sem sucesso, pois temos que ficar bem espertos com os prazos. E neste ano avancei esse degrau e consegui”, contou ao GMC Online.
A jovem, que nasceu e mora em Maringá, tem mais de 72 mil seguidores no Instagram e sonha em alcançar mais pessoas. “Sem dúvidas será uma experiência sem igual, vou evoluir pessoalmente e profissionalmente – sempre foi um sonho ter meu trabalho reconhecido -, assim como mostrar para as pessoas a minha personalidade, quem eu realmente sou e servir de inspiração para muitas pessoas”, frisa.
Sobre seu perfil de jogadora no reality, Maju promete surpreender. “Eu sou uma pessoa super amigável, consigo me relacionar com diversas ‘personalidades’ e conversar sobre qualquer assunto, mas também gosto de ter meus momentos ‘isolada’ e quieta com os meus pensamentos. Sou muito brincalhona, muitas vezes acabo irritando as pessoas por ser minha diversão e isso pode gerar problemas com outros participantes. Não suporto pessoas falsas ou forçadas e muito menos pessoas que amam fazer drama, isso pode ser um motivo para eu me estressar dentro da casa. Eu acredito que as pessoas podem se surpreender comigo, minha aparência engana e isso pode ser vantagem pra mim. Além de eu ser extremamente competitiva”, relatou entre risos.
“Se eu entrar e ganhar, com certeza parte do prêmio vai ser investido em algo que vai somar na minha carreira e na minha vida e outra parte será para ajudar de alguma forma minha família”, finaliza a influencer maringaense.
Ex-BBBs de Maringá
Você sabia que Maringá já teve representantes no Big Brother Brasil? Dois nasceram na Cidade Canção e um morou no município por anos. Relembre os ex-BBBs de Maringá:
- Rodrigão
Nascido em Iguatemi, distrito de Maringá, o modelo Rodrigo Gomes Simoni, conhecido como Rodrigão, participou do BBB 11, ao lado de Adriana Sant’Anna (com quem acabou se casando), Wesley Schunk, Talula Pascoli, Maria Helena Melillo (que foi a vencedora da edição) e outros. Ele foi o 15º eliminado do reality, tendo deixado o programa no dia em 22 de março de 2011.
Rodrigão foi Mister Paraná 2009 e, em 2010, participou do Mister Brasil, concurso de beleza masculina em São Paulo, sendo eleito o terceiro homem mais bonito do País na época. Atualmente, o ex-BBB tem dois filhos com Adriana Sant’Anna e vive em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
- Helena Louro
Natural de Maringá, Helena Louro é atriz e participou da primeira edição do Big Brother Brasil, em 2002, ao lado de Cristiane Souza Dantas, Vanessa Walborn, Kleber Bambam (que foi o vencedor da edição) e outros. Helena foi a primeira paranaense a participar do BBB e foi a quinta eliminada da edição, tendo deixado a casa no dia 5 de março de 2002.
Após participar do reality, ela chegou a trabalhar no Zorra Total por cerca de sete anos. Em 2009, a ex-BBB foi para os Estados Unidos para estudar e depois voltou a morar em Maringá, onde trabalhou dando aulas de teatro. Atualmente, Helena é casada e tem um casal de filhos, segundo informações da TV Globo. Ela mora em São Paulo, conforme consta em suas redes sociais.
- Elieser Ambrósio
O DJ e modelo Elieser José Ambrósio, que participou do BBB 10 e do BBB 13, nasceu em Goioerê (a cerca de 160 quilômetros de Maringá) e, na adolescência, mudou-se para Maringá, onde viveu por anos. Inclusive, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
No BBB 11 ele participou do reality show ao lado de Eliane Kheireddine, Anamara Barreira, Fernanda Helena Cardoso, Marcelo Pereira Dourado (que foi o vencedor da edição) e outros participantes. Eliéser foi o nono eliminado, tendo deixado a casa no dia 9 de março de 2010. No BBB 13 ele conheceu a atual esposa, a apresentadora e ex-modelo Kamilla Salgado. Ele foi o sétimo eliminado da edição e deixou a casa em em 26 de fevereiro de 2013. Atualmente, o casal tem um filho e mora em São Paulo.
Leia outras notícias no GMC Online.