Conheça os moradores de Maringá que fazem sucesso no TikTok
Conhecida pelas dancinhas, dublagens e challenges, a rede social TikTok virou a “queridinha” do público na quarentena. A plataforma chinesa é uma comunidade global de vídeos curtos, de 15 segundos a um minuto. E alguns moradores de Maringá estão fazendo sucesso na rede social. Veja quem são eles:
Fekin

Luís Felipe Barros de Souza, o Fekin (@fekin), de 26 anos, é o morador de Maringá com o maior número de seguidores no TikTok. Em entrevista ao GMC Online em janeiro deste ano, ele estava com um milhão de seguidores. Agora, está quase chegando nos dois milhões. Cerca de 1,8 milhão de internautas acompanham o seu trabalho na plataforma. São mais de 42 milhões de curtidas nos vídeos.
Natural de Maringá, Fekin começou a produzir vídeos para o TikTok há cerca de três anos, quando o aplicativo ainda levava o nome de Musical.ly e era pouco conhecido. Seus vídeos são voltados para o humor, comédia e desafios em público. Atualmente, sua conta é verificada pela plataforma e seu trabalho é totalmente voltado para a internet.
“Cursei ciências econômicas, porém tranquei no 3º ano, época que começou a dar certo nesta área da internet. E graças a Deus, durante esses três anos trabalhando como digital influencer, só cresci em todas as plataformas: TikTok, Instagram e YouTube. Nunca imaginei que um dia teria quase duas milhões de pessoas me acompanhando”, disse em entrevista ao GMC Online.
“Trabalhar com a internet exige muita criatividade, paciência e o principal: saber lidar com pessoas. Espero continuar trabalhando com isso por muito tempo porque foi a área que me identifiquei e faço por amor”, acrescenta.
Isabella Bergamini

No TikTok há cerca de um ano, Isabella Bergamini (@bellabgm_), de 21 anos, tem 582,4 mil seguidores na plataforma. Natural do Guarujá (SP), a jovem mora em Maringá há cerca de dez anos. Um de seus vídeos bateu a marca de 2,8 milhões de visualizações. No total, foram cerca de nove milhões de curtidas em vídeos.
“No meu TikTok faço de tudo, mas meu forte é dublagem com história. Nunca imaginei ganhar tanto seguidores assim, fiz a conta por diversão e acabei me dando bem com as minhas palhaçadas [risos]. Além disso, as lives dão uma boa graninha”, disse Isabella Bergamini em entrevista ao GMC Online.
Fábio Guillen

No TikTok desde abril deste ano, o jornalista e criador de conteúdo, Fábio Guillen (@eufabioguillen), de 32 anos, repórter do GMC Online, tem 181,3 mil seguidores na plataforma. Natural de Alto Piquiri (PR), ele mora em Maringá há cerca de 15 anos.
Atualmente, os vídeos de Guillen têm uma média de 100 a 200 mil visualizações cada. Somando todos, foram cerca de 1,4 milhão de curtidas. A maioria de suas publicações trazem mensagens de fé e motivação, segundo ele.
“Entrei no TikTok como espectador, fiquei uns meses só assistindo vídeos e depois tive a ideia de postar o primeiro. Entrei com um vídeo sobre ser neurótico durante a pandemia, brincando com a situação, o vídeo começou a ganhar bastante acesso e eu me empolguei, mas nunca imaginei que teria tantos seguidores. Com o passar do tempo, percebi que as pessoas gostavam dos meus vídeos dando conselhos e falando de Deus. Tem entretenimento, também, mas meu foco na plataforma é falar de Deus e coisas boas”, explica.