Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Conseg de Maringá realiza bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal


Por Redação GMC Online Publicado 24/03/2025 às 16h10
Ouvir: 00:00

O Conselho de Segurança de Maringá (Conseg) vai promover mais um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal, no próximo dia 1º de abril, no Shopping Cidade, a partir das 13 horas. Os itens, que foram doados pela Receita Federal, estão sendo organizados por categorias e incluem equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets e fones de ouvido, além de artigos para pesca, perfumes, cosméticos, brinquedos e roupas importadas.

Os recursos arrecadados com o bazar serão utilizados para a manutenção das ações do Conselho, que há mais de 40 anos fortalece o trabalho das forças de segurança em Maringá. Em 2024, o dinheiro obtido com o bazar foi essencial para a realização de diversas melhorias na infraestrutura de segurança da cidade e região. Entre as obras realizadas estão a reforma do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 4º BPM, investimentos na Escola de Formação de Soldados, e a instalação de câmeras de segurança em unidades da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária.

WhatsApp Image 2025-03-24 at 16.00.31
Foto: Divulgação | Assessoria de imprensa

As mercadorias do bazar são resultado de operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal, que apreendeu produtos ilegais sendo trazidos do Paraguai para o Brasil. Após o processo legal, os itens que não oferecem riscos para o consumidor são destinados a entidades assistenciais e de interesse social, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dessas instituições. Neste ano, o CONSEG recebeu cerca de 500 artigos, totalizando mais de 15 mil itens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação