Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Coronavírus: aulas da rede municipal de Maringá serão facultativas


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 16/03/2020 às 13h40 Atualizado 23/02/2023 às 18h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá anunciou, em reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira, 16, que os pais dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino podem decidir se vão levar ou não os filhos para as escolas e creches. A decisão foi tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus, que já tem ao menos 200 casos confirmados em todo o Brasil.

A decisão da prefeitura foi anunciada junto a outras medidas preventivas. O setor de eventos, até o momento, teve as mudanças mais significativas.

De acordo com o município, a 46ª edição da Prova Rústica Tiradentes, que ocorreria em 19 de abril, foi adiada. Além disso, decidiu-se suspender também os eventos oficiais por 30 dias.

Durante a reunião, o município anunciou a suspensão da liberação de alvarás para eventos com grande aglomeração de pessoas pelo prazo de um mês. Nos casos dos eventos privados com mais de 25 pessoas, mas que não dependem de alvarás, a recomendação é que também sejam suspensos pelos organizadores.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, os alvarás que já haviam sido expedidos pelo município serão suspensos. “Várias medidas estão sendo tomadas a partir de agora. Nós temos um grupo para monitoramento 24 horas, com equipes técnicas, embasando a prefeitura em todas as decisões tomadas e vamos anunciando outras medidas assim que necessário”, garantiu Maia.

A preocupação com a população, principalmente os grupos de risco, levou a prefeitura a suspender também aulas e atividades sociais. Por tempo indeterminado, aulas do ensino não-formal, como as dos Centros de Ação Cultural da cidade, não vão ocorrer. Atividades que envolvam idosos estão suspensas e as visitas a asilos foram proibidas.

Outra reunião programada para esta segunda-feira vai tratar sobre os horários dos trabalhadores da cidade, principalmente do comércio de Maringá. A ideia é evitar aglomeração de pessoas nos ônibus do transporte coletivo nos horários de pico.

Preocupação

Embora não tenha casos confirmados até o momento, Maringá já mostra que também está em estado de alerta por causa do coronavírus. Álcool em gel e máscaras descartáveis são produtos que já estão em falta nas farmácias do município.

A pandemia declarada do Covid-19 fez as vendas aumentarem e os estoques acabaram.

Levantamento da redação do GMC Online com farmácias da cidade mostrou que, em alguns estabelecimentos, não há sequer previsão de reposição. Em outros locais, quando os produtos chegam, são vendidos em poucos minutos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

https://www.facebook.com/watch/?v=620976758464723

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação