Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Corpo de Franklin Silva será velado na Câmara de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 14/09/2020 às 11h14 Atualizado 25/02/2023 às 13h07
Ouvir: 00:00
Foto: Câmara Municipal

O corpo do advogado, jornalista, colunista social e empresário da comunicação Franklin Vieira da Silva será velado nesta segunda-feira, 14, a partir das 10h, na Câmara de Maringá, com restrições por causa da pandemia de covid-19.

O controle de público será realizado pela equipe do Prever, segundo a assessoria de comunicação da Câmara. O sepultamento está marcado para 16 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.

Frank Silva, como era conhecido, morreu na manhã deste domingo, 13, aos 78 anos, no Hospital Paraná, em Maringá.

Silva estava internado desde 16 de agosto, quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia. No dia seguinte, pela manhã, ele passou pela cirurgia para retirada do intestino grosso. 

Neste domingo, ainda internado, o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10h e morreu. A informação foi confirmada pela família.

Ele enfrentava um câncer no intestino e a cirurgia era para eliminar dois tumores que estavam no intestino grosso. 

Franklin Silva deixa a esposa Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, quatro filhos e três netos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. 

Franklin Silva era pioneiro na comunicação em Maringá – Foto: CMM

Autoridades políticas se manifestam

O presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, externou sentimentos para toda a família daquele que se tornou um dos principais nomes da comunicação paranaense ao atuar por décadas como sócio-proprietário do extinto jornal impresso O Diário do Norte do Paraná, que decretou falência em 2019.

“A população de Maringá tinha acesso a informações, principalmente na área da política local, por meio das páginas do Diário, que, graças ao Frank Silva e toda sua equipe formada, chegou a ser o terceiro maior jornal do Estado”, disse Hossokawa, lamentando a morte do amigo.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, manifestou seu pesar pela morte do jornalista Frank Silva nas redes sociais e grupos de WhatsApp. “Expresso minhas condolências à família e registro que Frank Silva integra a lista dos personagens de relevo na história de Maringá”.

O deputado federal e líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, também expressou pesar em sua página do Facebook: “Meus sentimentos à família do amigo Frank Silva. Um importante empresário do ramo de comunicação que acompanhou minha trajetória e da minha família e por quem sempre tive muito respeito e amizade. Descanse em paz!”

Com assessoria de comunicação da Câmara de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação