Corredora se machuca ao cair em pista emborrachada do Parque do Ingá; prefeitura diz que aguarda decisão judicial para realizar reparos
A corredora amadora Hyalana Bianchin, de Maringá, caiu e se machucou enquanto treinava na pista emborrachada do Parque do Ingá, na tarde desta quinta-feira, 4. Ela contou ao Portal GMC Online que finalizava um treino de tiro quando pisou em um buraco e torceu o tornozelo. A queda provocou também escoriações no joelho, perna e canela.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Hyalana afirma que os buracos e desníveis já são conhecidos pelos frequentadores do parque.
“Eu estava correndo na pista emborrachada do Parque do Ingá e quem anda lá sabe que em alguns trechos há vários buracos e desníveis. […] Acabei pisando falso em um buraco, torci o pé e ainda ralei o joelho e a perna”, relatou.
Segundo ela, após publicar fotos do acidente nas redes sociais, diversas pessoas relataram situações semelhantes. “Muitas pessoas estão se identificando, dizendo que já caíram lá. Até caminhar está perigoso. É um lugar tão bacana para caminhar e correr, mas do jeito que está, está bem perigoso”, disse.

A corredora também informou que participaria de uma prova de rua neste domingo, 7, mas, devido à lesão no tornozelo, não conseguirá competir.
Situação da pista e resposta da prefeitura
O Portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para buscar esclarecimentos sobre o estado da pista. Em nota, o município informou que a estrutura foi entregue em 2021 e que há uma ação judicial em andamento, movida pelo Ministério Público.
Por causa do processo, de acordo com a prefeitura, a administração municipal está impedida de realizar reformas até a conclusão da perícia técnica. A reportagem também procurou o Ministério Público do Paraná para obter mais detalhes sobre o caso, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.
