Corte ‘calvão de cria’ chega a Maringá; estilo ‘degradê’ também faz sucesso

Recentemente, um corte de cabelo bastante inusitado e polêmico tomou conta da internet. Isso porque, o objetivo do ‘calvão de cria’ é simular a calvície.
A moda surgiu em uma barbearia no Rio Grande do Sul com pouco mais de 20 mil habitantes e viralizou no Brasil todo – veja abaixo o vídeo. Recentemente, na mesma barbearia, uma mulher procurou pelo corte e o resultado também foi compartilhado no TikTok.

E o ‘calvão de cria’ já chegou a Maringá. O corte foi feito recentemente pelo barbeiro Gabriel Puleza Brette. Tudo começou com uma brincadeira. Ele conta que um colega, que também é barbeiro, já iria raspar a cabeça. “Eu tive a ideia de mandar aquele corte, já que está na moda. Foi a primeira vez que fiz esse corte mas não é nada difícil de fazer”.
Juan Pablo, que agora tem um ‘calvão de cria’ na cabeça, diz que o corte é fora do padrão e está sendo visto como tendência.
“É um corte mais modelo, que dificilmente você vai ver nas ruas. Muitas pessoas perguntaram como eu tive coragem de fazer esse corte, debocharam de mim, minha mãe perguntou, mas é diferente”, diz.
O barbeiro Gabriel explica que o corte significa um calvo disfarçado com um degradê, que traz um ar jovem para um corte que geralmente pessoas mais velhas tem, já que a calvície vem com a idade. “É mais pedido em SP e no RJ já que lá são estados considerados berços da barbearia de rua”, diz.
O corte do momento
Gabriel conta que o que mais sai nas barbearias atualmente são os cortes degradês com sombreamento. “São cortes que saem em todos os públicos, desde adolescentes até a meia idade”. Veja abaixo.

