A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, por meio de uma nota emitida na manhã desta quarta-feira, 19, que o problema que ocasionou a abertura da cratera no cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Raccanello se deu por conta do rompimento de uma rede de distribuição, e não de uma adutora, como havia sido veiculado posteriormente.
Ainda, a companhia de saneamento informa que o conserto da tubulação e o aterro do buraco devem ser concluídos até o início da tarde desta quarta. Leia a nota na íntegra.
“Sobre o rompimento de rede registrado no cruzamento das avenidas Paraná com Horácio Raccanello Filho, em Maringá, a Sanepar informa que equipes trabalharam no local durante todo o dia e noite de ontem e que retomou os trabalhos no início da manhã desta quarta-feira (19). As causas desta ocorrência continuam sendo investigadas. A liberação das vias, porém, ficará a cargo da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A Sanepar esclarece que a tubulação rompida é uma rede de distribuição de 200 mm e não uma adutora de grande porte. Não houve desabastecimento de água na cidade, pois foram realizadas manobras operacionais no sistema. O conserto da tubulação e o aterro do local devem ser concluídos até o início da tarde.
A Sanepar reitera, ainda, que a ocorrência registrada perto do Avenida Center, na Horário Racanello em Maringá, nada tem a ver com redes de água ou esgoto. Trata-se de galeria pluvial, que tem gestão da Prefeitura Municipal.”
A Prefeitura de Maringá informa que as duas pistas do binário esquerdo da Avenida Paraná, sentido Avenida Tiradentes, estão liberadas para o tráfego de veículos. O lado direito do binário está liberado para conversão na Avenida Guaíra, sentido Avenida 19 de Dezembro. Permanecem interditadas as duas pistas do lado direito do binário da Avenida Guaíra, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná. Os agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.