Cratera na Avenida São Paulo: Saiba como estão as obras e o prazo atualizado para liberação total do trânsito


Por Redação GMC Online

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana, iniciou nesta quinta-feira, 16, a recuperação da rede de galerias e da tubulação no canteiro central da Avenida São Paulo. Desde segunda, 13, quando a cratera surgiu após pavimento ceder devido a rompimento da caixa de passagem da rede de galerias, as equipes do município utilizaram maquinários para escavar o local e chegar ao tunnel liner, estrutura a cerca de 12 metros de profundidade e que leva a água da chuva da linha férrea até o Parque do Ingá.

Foto: Rafael Macri/PMM

O trabalho é realizado com guindaste para o içamento dos tubos e reconstrução da rede de drenagem do local. “Vamos trabalhar para que até o fim da tarde a instalação dos tubos esteja finalizada. Na sequência, será feita a ligação para reconstrução das galerias. Depois de colocados esses tubos, vamos começar a preencher novamente o buraco e compactar o solo. A liberação total da via deve ser feita no mínimo daqui há 10 dias”, explicou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Devido ao trabalho realizado no local, trabalho, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou adequações adicionais no trânsito para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores. As mudanças valem durante o período de execução dos serviços, com previsão inicial de um dia de trabalho, sujeita às condições no local.

Confira as alterações:

As interdições e mudanças de fluxo estão sinalizadas e contam com orientações de agentes de trânsito.

Sair da versão mobile