
Com mais de um 330 mil visualizações, um vídeo simulado por um criador de conteúdo de Mato Grosso do Sul mostra o momento em que um avião da Gol pousa no Aeroporto Regional de Maringá. Apesar de parecer tão real, as imagens foram feitos pelo game chamado ‘Microsoft Flight simulator’. Veja abaixo.
O Microsoft Flight Simulator é uma franquia de simuladores de vôo virtuais para computador e console. Criado pela Microsoft para uso doméstico, a série conta com 14 títulos disponíveis.
O criador de conteúdo, Everton Jhonny Alcântara Gonçalves, de 31 anos, apaixonado por vôos e aviões criou a página ‘Delta no Comando’, um codinome muito usado na aviação. Ao GMC Online, ele explica que escolheu simular um vídeo da Cidade Canção pois o cenário é muito agradável.
“Eu percebi com o tempo que as pessoas gostam muito de ver vídeos de aviões pousando e decolando, até porque é o momento mais legal do vôo, ai comecei a produzir e cheguei em Maringá. Escolhi essa cidade porque tem um cenário bonito. Eu reparei nas minhas chegadas na cidade pelas lives que realizo que geralmente são umas chegadas bem bonitas, com terreno de soja ali. Sempre achei que Maringá tem um visual bonito e realmente funcionou. Teve uma demanda acima da média inclusive.”, afirma.
Comentários
Apesar do vídeo ser apenas uma simulação, no post várias pessoas comentaram afirmando que a imagem era linda e que remetia a boas lembranças.
“A melhor sensação é sentir o trem de pouso tocar ao solo”, disse um internauta.
“SHOW! O meu CORAÇÃO gela, mas ainda vou andar ou melhor voar em um pássaro deste”, afirma outro comentário.
De acordo com Everton Jhonny, até o fim da reportagem, o vídeo do avião pousando em Maringá já alcançou 1 milhão de pessoas, 338 mil visualizações e 11 mil curtidas. Para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho de Everton, basta acessar a página do Facebook clicando aqui. O jovem realiza várias lives para o público ver em tempo real como a simulação é realizada. Na página também é possível encontrar vários outros vídeo de cidades brasileiras, além de outros países como, Portugal, Angola e Moçambique.